Jantar harmonizado ‘Do Rio à Itália’ no Mironga já tem data marcada

A Itália e o Brasil possuem uma relação alinhada e conectada quando o assunto é a gastronomia e a enogastronomia

0

Depois do sucesso do jantar harmonizado do Mironga em homenagem a Queda da Bastilha, o restaurante, que fica no Downtown na Barra da Tijuca, preparou o segundo evento. No próximo dia 19 o tema será ‘Do Rio à Itália’ com a promessa de ser uma explosão gastronômica regada a vinho italiano.

A experiência será conduzida feita pela Sommeliére Gabriela Teixeira, formada pela Associação Brasileira de Sommelier do Rio de Janeiro e pelo Wine and Spirits Education Trust (WSET).

A entrada será com um Barollo Prosecco Milesimato Brut que será apreciado com um delicioso Carpaccio de carne.

A Itália e o Brasil possuem uma relação alinhada e conectada quando o assunto é a gastronomia e a enogastronomia. O Brasil é um vasto consumidor dos vinhos italianos das mais variadas regiões, do Norte ao Sul da Itália, e a proposta do chef do Mironga, Luiz Cláudio Varejão, é unir esses dois universos.

A entrada será com um Barollo Prosecco Milesimato Brut, um clássico entre os
espumantes, que será apreciado com um delicioso Carpaccio de carne com torradinhas da casa. Como primeiro prato um refrescante Ceviche de camarão Spicy harmonizado com um Santa Barbara Le Vaglie DOC Clássico, Stefano Antonucci, enólogo e proprietário da vinícola.

O Mironga é a releitura do antigo Restaurante Delight, criado pela família Varejão, em 1992.

O segundo prato é uma Costeleta de Cordeiro acompanhada de Nhoque ao Funghi harmonizada com Santa Barbara Stè Rosso Piceno DOC, o maior DOC da região do Marche, é um blend típico de sangiovese com montepulciano, produzido com videiras velhas entre 25 e 40 anos.

A sobremesa ficará a cargo de um incrível brigadeiro de chocolate belga 70% que combina com uma Cantine Intorcia Marsala Fine IP Sweet DOC, um clássico da Sicília, considerado um sedutor vinho doce fortificado, feito com as uvas zibibbo, catarrato e izolia.

A experiência gastronômica tem o investimento de R$ 149 + 10%taxa de serviço para convites antecipados, e R$ 175 + 10% de taxa de serviço na hora (se houver vaga). As reservas podem ser feitas pelos telefones (21) 2528-7727 ou (21) 97585-0382 (WhatsApp).

O Mironga continua sendo um restaurante de rua, só que dentro de um shopping na Barra da Tijuca.

*O RESTAURANTE*
O Mironga é a releitura do antigo Restaurante Delight, criado pela família Varejão, em 1992, que estabeleceu na casa, o conceito de cozinha saudável. A mãe do proprietário, a nutricionista Elsa Varejão, ensinou aos filhos, desde pequenos, que o prazer de comer precisa estar associada ao bem-estar e à arte.  Em 2014, Luiz Cláudio Varejão deu continuidade à essa filosofia quando inovou, trocando o self service pelo cardápio à la carte. Como o Delight, o Mironga prioriza produtores locais e utiliza ingredientes regionais e da estação.

O prédio do Delight/Mironga no Centro foi construído na abertura da antiga Avenida Central, em 1904. Tombado pelo Patrimônio Histórico está no coração da nova região que ressurgiu, na época, com o Porto Maravilha e ainda contava com a obra de sua irmã, Adriana Varejão, a Panacea Phantastica, um conjunto de azulejos que tem retratados 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas partes do mundo, o mesmo que está no Centro de Arte Contemporânea em Inhotim.

Com a pandemia Luiz Varejão pensou rápido e levou a casa, o seu time e também a Panacea Phantastica, para outra esquina. O Mironga continua sendo um restaurante de rua, só que dentro de um shopping na Barra da Tijuca: o Downtown. Av. das Américas, 500 no Bloco 21 (rua de trás voltada para o Cittá América).
Horários de funcionamento:

Almoço:
De segunda à sexta: das 12h às 16h;
sábados: das 12h às 18h;
domingos: das 12 às 19hs.
Jantar: Quintas, sextas e sábados: 18h às 22h;

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
13-08-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas