Colégio e Curso AZ investe em infraestrutura e amplia atuação no Rio

Com nova unidade na Barra, instituição expande oferta de séries para os anos finais do Ensino Fundamental

0

O Colégio e Curso AZ vai expandir a oferta de séries para os anos finais do ensino fundamental, passando a oferecer do 6º ao 8º ano a partir de 2022, mudando para um novo imóvel na Barra da Tijuca, na Av. das Américas, 4201.

Além dos novos alunos, a instituição vai migrar todas as atividades das duas unidades situadas no Parque das Rosas para o novo espaço, gerando um crescimento de 20% na sua base de alunos da região.

A nova unidade vai contar com quadra poliesportiva, Espaço Maker e confortáveis áreas de convivência.

Com esta nova estrutura, o AZ amplia sua atuação no Rio, que atualmente consiste em sete unidades que atendem cerca de 2 mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibular.

Em uma área de 2.500 m2, a nova unidade vai contar com quadra poliesportiva, Espaço Maker e confortáveis áreas de convivência.

“Muitas famílias que nos procuram no 9º ano ou no Ensino Médio, comentam que, se pudessem, já teriam vindo para o AZ no 6º ano. Por isso, nos estruturamos para atender as necessidades dos alunos menores. Espaços ao ar livre, laboratórios e biblioteca nos permitirão novas e sofisticadas práticas pedagógicas que, valorizando o protagonismo e a colaboração, produzirão nos nossos alunos aprendizados duradouros e vivências inesquecíveis. É exatamente isso que estamos buscando na nova unidade AZ Barra”, destaca Felipe Sundin, Diretor-Geral do AZ.

Além do investimento em infraestrutura, a instituição também prepara incrementos na área pedagógica: os alunos do 6º ano terão a opção de cursar um complemento bilíngue, com pelo menos uma aula em inglês todos os dias da semana. Também haverá aulas semanais de pensamento computacional na grade curricular, e a extensão do projeto socioemocional – My Life, em parceria com o Instituto Ayrton Senna – para todas as séries do Fundamental com uma aula semanal obrigatória.

A missão da instituição é provocar a superação acadêmica ao mesmo tempo que forma seus alunos para a cidadania.

Sem perder a excelência na preparação para o vestibular, que sempre pautou a atuação do AZ no mercado, Sundin esclarece que a missão da instituição é provocar a superação acadêmica ao mesmo tempo que forma seus alunos para a cidadania, a vida universitária e o mercado de trabalho: “Não acreditamos no dilema de que ou a escola prepara para o vestibular ou forma o estudante para a vida. Com provas cada vez mais inteligentes e relações candidato-vaga cada ano mais altas, estamos preparando para o Enem quando desenvolvemos a resiliência, a autoconfiança e a disciplina de estudos dos nossos alunos – habilidades não-cognitivas que iremos trabalhar no novo segmento”.

Parte do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro desde 2018, a expansão do Colégio e Curso AZ faz parte da estratégia da empresa que pretende seguir na ampliação da sua infraestrutura e na consolidação da oferta dos anos finais do Ensino Fundamental nos demais bairros onde já possui unidades.

*SOBRE O COLÉGIO E CURSO AZ*

Com 15 anos de existência, o Colégio e Curso AZ, parte do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro desde 2018, conta com sete unidades nos bairros da Barra, Botafogo, Ipanema, Recreio e Tijuca e cerca de dois mil alunos. Com uma filosofia de ensino que incentiva a autonomia do estudante e a disciplina de estudos, em um ambiente para quem gosta de estudar ou quer aprender a gostar, a instituição se firmou como uma escola de excelência, que alia investimento em formação de alunos e professores com resultados práticos na chegada à universidade.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
14-08-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas