Prefeitura publica decreto que amplia a Rede de Mobilidade por Bicicleta

As novas ciclovias deverão ter percursos e usos seguros e equilibrados para pedestres, ciclistas e usuários dos demais modos ativos

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A Prefeitura publicou na última quarta-feira (22), o Dia Mundial Sem Carro, um decreto que amplia a Rede de Mobilidade por Bicicleta (RMB).

O objetivo é promover o uso da bicicleta como um modo de transporte acessível e sustentável.

As novas ciclovias, previstas nos estudos desenvolvidos para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município do Rio de Janeiro (PMUS-Rio), deverão ter percursos e usos seguros e equilibrados para pedestres, ciclistas e usuários dos demais modos ativos.

O objetivo é promover o uso da bicicleta como um modo de transporte acessível e sustentável para os deslocamentos urbanos, além de facilitar a conexão aos centros de bairros, a grandes equipamentos urbanos e, sobretudo, à rede de transportes.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
25-09-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas