Primu’s Assessoria Contábil: 40 anos de experiência

Contabilidade para Construtoras e Incorporadoras, Assessoria Contábil Profissionais especializados no tratamento contábil e fiscal

0

A atividade imobiliária é um segmento específico da contabilidade e por essa razão obedece a critérios próprios, porém, sempre em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A contabilidade para o segmento de Construção Civil é muito diferente da contabilidade para outras atividades.

Existem particularidades em relação às questões tributárias e trabalhistas que podem causar um grande prejuízo às empresas caso não sejam aplicadas corretamente.

REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Um exemplo claro destas particularidades é a redução na Base de Cálculo do IRPJ e da CSLL para empresas de construção civil que além da mão-de-obra forneçam também os materiais para a realização do serviço, esta redução chega a 70% do valor do Imposto de Renda e da CSLL.

DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

Recentemente houve uma grande mudança na legislação com o surgimento da Desoneração sobre a folha de pagamento, a Desoneração é a isenção do INSS patronal incidente sobre a folha de pagamento, o percentual do INSS patronal que é de 20% sobre a remuneração de empregados e autônomos passou a ser “zero” e a retenção do INSS na fonte, que era de 11% sobre o valor dos serviços de execução de obras passou a ser de 3,5%, porém é necessário analisar se a empresa se enquadra nas atividades listadas na lei da Desoneração e também se atende todos os requisitos previstos em lei.

Clique aqui para mais informações!

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
04-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas