Lançamento do livro “Reflexões Femininas” será no próximo dia 30, na Cidade das Artes

Evento acontecerá às 16 horas, na Avenida das Américas, nº 5300, Barra da Tijuca

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

O livro “Reflexões Femininas” – volume 1” é um projeto idealizado pela professora Ana Cristina Pinheiro que reúne reflexões de 100 mulheres para inspirar, iluminar, impactar, transformar e empoderar outras mulheres.

Mulheres de diversas idades, profissões é classes sociais apresentam suas reflexões sobre a vida,

A coordenadora ressalta a importância da abordagem de temas que envolvem o universo feminino, que é fruto de um trabalho que reúne 100 textos produzidos por mulheres de diversas idades, profissões, classes sociais, graus de instrução, raça e credo que apresentam suas reflexões sobre a vida, compartilhando suas experiências através de artigos, poemas e textos repletos de propósitos e valores para engajar ainda mais mulheres na conquista de seus sonhos e projetos.

Relatos, sentimentos e histórias que se transformaram em livro com o objetivo de deixar um legado para todas as mulheres. A obra conta também com um prefácio, elaborado por Sara Ferreira de Assumpção, mulher com deficiência, graduanda em Direito, estagiária, coordenadora do Grupo de Trabalho Mulheres com Deficiência na OAB Mulher RJ e Embaixadora Oficial do projeto social Sororidade Jurídica.

“A não padronização dos gêneros textuais é um diferencial, por ser compreensível que cada compositora possui suas características, suas experiências, e o objetivo não é cientificar as contribuições, mas enaltecer e levar visibilidade para elas, por meio delas mesmas, é inegável reconhecer o quanto a coordenadora conseguiu ser assertiva e autêntica com essa proposta”, afirma.

Em 100 textos, o livro aborda assuntos de grande pertinência para o universo feminino como referenciais de superação, força, coragem, ressignificação, recomeços e muito mais.

Ana Cristina Augusto Pinheiro é autora de vários artigos publicados em Congressos Internacionais.

Sobre a coordenadora da obra:

Ana Cristina Augusto Pinheiro é advogada, doutoranda e mestre em direito. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Professora da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá. Pesquisadora, mediadora de família, palestrante, membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), do IBEROJUR (Instituto Ibero-americano de Estudos Jurídicos), do INPPDH (Instituto Nacional de Pesquisa e Proteção dos Direitos Humanos) e do LSA (Law and Society Association). Autora de vários artigos publicados em Congressos Internacionais.

E-mail: ana.pinheiro@acpinheiro.com.

Instagram: @Prof.AnaCrisPinheiro.

Tel.: (21) 99698-9677

Ficha técnica

Lançamento do Livro “Reflexões Femininas”

Data: 30/10/21 (sábado)

Horário: 16h

Endereço: Cidade das Artes – Avenida das Américas, nº 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Editora: Processo

Páginas: 372

Preço: R$ 50,00

ISBN: 9786589351771

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Kelly Beltrão

(21) 98115-8369

Kbcomunicacao1@gmail.com

21-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas