Matérias e Colunas

Categoria:

Resgatando os indefesos: feira de adoção acontece neste sábado no Barra Shopping

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram

Durante a pandemia, devido ao número alto de brasileiros mortos pela covid-19, também cresceu bastante o índice de animais domésticos que perderam os seus donos e foram parar nas ruas. Ainda que, no começo da quarentena, a adoção tenha sido uma possibilidade atraente para muitas famílias que estavam passando mais tempo em casa, conforme o ritmo do cotidiano voltou a acelerar, vários desses animais ficaram sem lar.

20211021 152402
No próximo fim de semana, acontecerá no Barra Shopping a primeira feira de adoção presencial desde o começo da pandemia.

Muitos deles foram parar na ONG Indefesos, localizada na Ilha de Guaratiba e dedicada a resgatar cães e gatos que sofrem com o abandono e os maus tratos. Abrigando animais de vários portes e idades, a Indefesos funciona com o auxílio de doações e, durante a pandemia, utilizou o Instagram para anunciar os pets disponíveis e fechar adoções.

Porém, enfim, no próximo fim de semana, acontecerá no Barra Shopping a primeira feira de adoção presencial desde o começo da pandemia. Para facilitar o processo, a ONG pede que os interessados preencham o formulário disponível em sua página, dessa forma, uma entrevista poderá ser realizada com os interessados.

Esse controle ajuda a garantir que os animais serão bem cuidados e também a conscientizar as pessoas quanto à adoção responsável – afinal, adotar um pet não é como comprar um brinquedo, já que os animais exigem diversos cuidados e sofrem quando são descartados.

A feira acontecerá no dia 23 de outubro, das 12h às 17h, em frente ao Parcão do Barra Shopping, e você pode conhecer alguns dos cachorros e gatos que estarão lá no Instagram da Indefesos: www.instagram.com/osindefesos/. Caso não tenha condições de adotar um deles agora, você também pode ajudar apadrinhando um animal, dando lar temporário ou doando mantas, ração ou qualquer valor em dinheiro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!