Um dos maiores polos de comércio da América Latina comemora 40 anos

A comemoração tem início com uma campanha digital com vídeos testemunhais

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

Inaugurado em outubro de 1981, o BarraShopping, considerado um dos maiores polos de comércio e serviços da América Latina, comemora 40 anos em 2021. O empreendimento, que impulsionou o desenvolvimento da região da Barra da Tijuca com seu mix que une serviços, lazer, entretenimento e atendimento médico em um só lugar, celebra o marco com um resgate de sua história ao longo das últimas quatro décadas.

Como parte da comemoração pelos 40 anos, no dia 26 de outubro, o shopping promoveu uma ação de gentileza.

A comemoração tem início com uma campanha digital com vídeos testemunhais; uma ação de gentileza para os clientes no dia do aniversário e, para fechar o ano com chave de ouro. Clientes, funcionários e lojistas vão contar um pouco das suas histórias e lembranças, e da relação com o shopping durante esses 40 anos. Os depoimentos estão disponíveis nas redes sociais do empreendimento. “Não poderíamos comemorar de outra forma que não fosse revisitando nossa história e a de quem sempre esteve conosco.

Durante essa imersão encontramos muitas memórias afetivas emocionantes não só de nossos colaboradores como também de clientes e lojistas. Isso reforça nosso compromisso em fazer com que todos se sintam como se estivessem em casa. O bem-estar dos nossos frequentadores é a nossa principal missão”, comenta Gabriel Palumbo, Diretor Regional da Multiplan.

Ainda como parte da comemoração pelos 40 anos, no dia 26 de outubro, o shopping promoveu uma ação de gentileza, com a distribuição de bem-vividos e balões para seus clientes ao longo do dia.

Ícone do Rio de Janeiro, o BarraShopping marcou a história da cidade de diversas formas nessas primeiras quatro décadas.

E a poucos meses para o Natal, uma das datas mais simbólicas do ano, o shopping anuncia uma parceria com a Disney e traz o mundo mágico para seus visitantes 26 anos depois de conquistar os cariocas com o Castelo da Cinderela, em 1995. Com decorações distribuídas por todo o mall, o projeto inédito traz diversos personagens em divertidas ativações, como o Mickey Show, na Praça de Eventos, em uma árvore inspirada no personagem mais famoso do mundo, além de uma réplica gigante que promete fazer a alegria dos pequenos.

Os fãs de Star Wars também terão um momento especial no lounge da Portaria A, com uma nave Millennium Falcon e uma árvore com túnel de sabres de luz. As princesas da Disney também terão um espaço todo dedicado a elas na Praça C&A, no Nível Lagoa, com cenários instagramáveis da Moana, Ariel e Rapunzel. Já os simpáticos e divertidos Woody e Buzz Lightyear levam sua turma do Toy Story para muita diversão no NewYorkCityCenter. Esta é a primeira vez que a Disney realiza um projeto unificando diferentes propriedades da marca.

Ícone do Rio de Janeiro, o BarraShopping marcou a história da cidade de diversas formas nessas primeiras quatro décadas. Entre os feitos mais importantes, em 1994 levou o nome do Rio de Janeiro para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao produzir um sino de 153 metros de altura para a decoração de Natal daquele ano. Já em 1996, assumiu a semana de moda carioca, que incorporou o nome do shopping no evento e passou a se chamar Semana BarraShopping de Estilo.

A ação foi tão importante para a cidade que se perpetuou dando origem ao Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país. E reforçando o ineditismo de seu DNA, em 2006 o BarraShopping trouxe pela primeira vez ao Brasil o circo mais famoso do mundo, o Cirque du Soleil, presenteando cariocas e turistas de outras cidades com apresentações do espetáculo “Saltimbanco”.

O Complexo soma mais de 700 lojas e recebe cerca de 36 milhões de visitantes por ano.

Com 101 mil m², o BarraShopping já passou por sete expansões e se tornou um gigante, influenciando fortemente o desenvolvimento da Barra da Tijuca e contribuindo para tornar a região uma potência econômica para a cidade. O Complexo, que comporta ainda o shopping NewYorkCityCenter e dois Centros Médicos de alto padrão, soma mais de 700 lojas; gera 12 mil vagas de emprego, direta e indiretamente; recebe cerca de 36 milhões de visitantes por ano e é líder de faturamento entre os 19 shoppings da Multiplan, com uma receita anual de R$2 bilhões.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
27-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas