O impacto da Psicopedagogia na vida e na carreira

Muitas vezes não aprendemos ou esquecemos das coisas porque nossa memória de trabalho e atenção está precisando de exercícios e técnicas

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A vida é uma eterna aprendizagem porque estamos em constante evolução. Para podermos acompanhar todas essas mudanças, seja na vida acadêmica seja na profissional, necessitamos de foco, memória, atenção, raciocínio lógico e prazer no que fazemos.

Refletir sobre nossa própria vida é primordial para que ela seja saudável. A primeira providência que devemos ter é refletir se o trabalho que estamos desempenhando traz alegria e satisfação. Caso não ocorra, uma boa opção seria procurar orientação vocacional para ver outra carreira que se enquadra dentro do perfil. Outra resposta poderia ser: estou        feliz na profissão, mas a demanda é grande e os afazeres são inúmeros que não consigo ter um bom desempenho nas tarefas a serem desempenhadas e não consigo dar conta de tudo. Nesse caso, a orientação também pode ser uma boa pedida para organização da rotina.

E qual é o profissional responsável por desempenhar essa orientação vocacional? O psicopedagogo!

O psicopedagogo estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, incluindo também os idosos.

Muitas vezes não aprendemos ou esquecemos das coisas porque nossa memória de trabalho e atenção está precisando de exercícios e técnicas que possam melhorar a performance. Assim como o corpo necessita de atividades físicas, o cérebro também precisa ser exercitado com ginástica cerebral.

O psicopedagogo estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, incluindo também os idosos. Identifica as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação de aprendizagens. Seu papel é entender o processo que leva o ser humano a construir o conhecimento. Ele trabalha com os processos de aprendizagens novas e as já adquiridas, mas esquecidas, assim como as dificuldades e limitações inerentes, decifrando a origem da dificuldade apresentada, que pode ser social, física e mesmo emocional.

Em suma: ao te atender, o psicopedagogo acolhe e investe numa mediação bem conduzida e de qualidade para resgatar o seu potencial, fazendo as opções interventivas que melhor se adaptem as necessidades.

E então, o que está esperando para fazer uma consulta?

Barra – Shopping Downtown

Av. das Américas, nº 500, Bloco 21, Portaria C, Sala 321.

Recreio dos Bandeirantes – Rua Prudente de Morais Neto, nº 96, sala 205.

Tel: (21) 99602.8881

Contato: leila.brand@hotmail.com

 

The following two tabs change content below.
Leila Brand Silva

Leila Brand Silva

Neuropsicologia – Orientação Vocacional - Psicopedagogia – Neurofeedback Telefone: (21)99602.8881
14-11-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas