Matérias e Colunas

Categoria:

Por que é importante apostar em assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa pode parecer algo chique e sofisticado, que só artistas ou atletas famosos possuem, mas não é bem assim.
Um dos principais objetivos da assessoria de imprensa é divulgar e fortalecer uma marca. Essa marca pode ser uma pessoa e a sua carreira, um produto, um evento ou uma empresa.

20211204 130215
Flávia Lopes é colunista do Pontal Utilità e tem quase uma década de experiência na área de assessora de imprensa.

Basta criar um fato noticioso sobre essa marca e tentar um espaço espontâneo (sem precisar pagar) na mídia nacional.
Em suma, é dar visibilidade ao cliente, de acordo com a sua estratégia, e assim fazer ele ser mais conhecido e aumentar a sua credibilidade.
Muitas pessoas olham para os seus concorrentes na TV dando entrevistas, falando a sua opinião sobre o tema do momento, mostrando a sua empresa e suas conquistas e pensam: “Como eles conseguiram aparecer ali?”
Eles, justamente, contrataram uma assessoria de imprensa para posiciona-los midiaticamente. Mas, para que? Através das entrevistas conseguidas pela a assessoria, esse profissional ganha mais visibilidade e, com isso, mais credibilidade também.
Afinal, o principal jornal da TV não ia colocar uma pessoa que não soubesse do que está falando, não é?
É comprovado cientificamente que, quanto mais um produto é visto, mais as pessoas terão confiança para comprá-lo.
Dessa forma, a assessoria de imprensa se tornou um braço forte dentro do marketing na hora de traçar estratégias de comunicação para os clientes e assim ter mais sucesso e resultados.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!