Rodrigo Moreira da Rocha, como gosta de ser chamado, teve a sua vida transformada pela arte desde muito cedo. No Brasil ele estudou teatro na CAL – Casa de Artes de Laranjeiras e fez o Tablado.
Em 1995, aos 19 anos, teve a oportunidade de cursar interpretação no Actor Studios da renomada Julliane Moore, local dedicado ao estudo das obras de William Shakespeare, em Manhattan, Nova Iorque, EUA. Durante seis meses, Rodrigo absorveu todo o conhecimento e as técnicas oferecidas, aprimorando suas habilidades como ator.
Seguindo sua paixão pelo teatro, em 1996, ingressou na Julliard School, escola de Dramaturgia, em Nova Iorque, onde estudou teatro grego por três anos, ampliando seus conhecimentos e aprimorando técnicas interpretativas.
Em 2014, Rodrigo deu mais um passo significativo em sua carreira, mudando-se para Hollywood, onde aperfeiçoou suas habilidades em teatro, voz e sotaque com Bob Corff e Claire Corff, astros e mestres renomados por suas performances nos papéis principais do musical da Broadway, “Hair”.
Rodrigo também estudou no Meisner Technique Studio James Franco com o astro James Franco, enriquecendo ainda mais suas habilidades como artista.
Cinema
Rodrigo Moreira da Rocha alçou voos no estrelato norte-americano e integra o elenco de alguns filmes, entre eles, ‘The SSW Of the Border’’ (2020), de Felipe Bretas, ao lado dos também brasileiros Kayky Brito e João Gevaerd, “Seven hours” (2018), de Christin Gorlitz, ‘’400 to Oahu’’ (2017), de David Rountree, ‘’A Ostra e o Vento’’ (1997), de Walter Lima Jr. e ‘’Confissões de Adolescente’’ (1994), de Daniel Filho), entre outros.
Do Brasil para os EUA
Com muitas histórias interessantes para contar, ele diz que ao chegar aos EUA, foi morar em Malibu, na Califórnia, e teve a ajuda de Julia Roberts, a quem chama de madrinha, para fazer parte daquele mundo. Para quem pensa que é fácil um estrangeiro se estabelecer por lá, ele diz que não é. “É um grande desafio para os brasileiros”, relata Rodrigo Rocha.
Vizinho de vários astros internacionais, Rodrigo Rocha que hoje mora em Los Angeles, Califórnia, EUA, é fluente em inglês e outros quatro idiomas.
Nos EUA, Rodrigo Rocha construiu um pequeno império com a criação da Global Talent Management, agência que representa atores profissionais, surfistas e atletas. Entre seus clientes brasileiros estão Kayky Brito, Rômulo Arantes Neto, Stephany Brito e o astro do futebol Michel Bastos.
Trajetória empresarial
Rodrigo Rocha também viajou pelo mundo à frente da Associação de Surfistas Profissionais – ASP, atualmente chamada de World Surfer League, onde gestou a carreira de grandes nomes do surf brasileiro, entre eles, o surfista Felipe Toledo e Kai Otto.
Atualmente, Rodrigo Moreira da Rocha é reconhecido como um dos talentos mais promissores do mundo do teatro e do cinema. O currículo impressionante e sua dedicação e paixão pela arte o levaram a conquistar seu lugar no palco e nas telas, inspirando aqueles ao seu redor.
O astro agora passa um período no Rio de Janeiro e pode até vir a integrar alguma produção nacional. E em breve, em poucos meses, ele está de volta aos EUA e irá estrelar uma produção cinematográfica em Hollywood.