É inegável que a internet nos tornou mais imediatistas com tudo que consumimos e compramos. O tempo de conquista hoje gira em torno de 3 a 5 segundos, enquanto o tempo de resposta pode variar de 1 a 5 minutos, antes do potencial comprador desistir.
Por isso, a tecnologia veio aí para ajudar as marcas a se tornarem mais presentes na vida dos seus consumidores. Hoje podemos realizar esse contato em segundos contando com a automação de WhatsApp.
O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente.
Isso o torna um canal de comunicação
valioso para empresas de todos os tamanhos. No entanto, gerenciar manualmente as conversas do WhatsApp pode ser um desafio.
É aí que a automação do WhatsApp entra em cena. imagine que o seu cliente faz umap ergunta à noite, fora do horário comercial, sem uma automação ele teria que aguardar até o dia seguinte para ser atendido. Já com a automação, ele recebe uma resposta imediata, o que pode melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar suasv endas. Mesmo que seja apenas para informar que o atendimento acontece no dias eguinte.
A automação no WhatsApp consiste em usar ferramentas que se conectam ao WhatsApp Business. Essas ferramentas são grandes aliadas para empresas que querem crescer sem perder a qualidade no atendimento.
Eu criei o WhatsLike (link para clicar: https://whatslike.com.br), sistema de automação para WhatsApp, porque desejava aumentar a eficiência e a produtividade da minha equipe
de vendas, além de melhorar a experiência do cliente, aumentando as vendas com as automações.
Com ele, pude aumentar a minha carteira de clientes de várias maneiras:
• Ele me permite responder às perguntas dos clientes mais rapidamente, o que ajuda
a construir confiança e credibilidade.
• Me permite enviar mensagens promocionais e ofertas aos clientes, o que fez aumentar as vendas.
• Aproximação total com o cliente, enviando mensagens programadas em datas comemorativas e aniversariantes.
• Coleto feedback deles, o que me ajuda a melhorar meus produtos e serviços.
• Não esqueço mais de enviar nenhuma mensagem, pois consigo programar com antecedência todas as campanhas.
A automação do WhatsApp é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Se você ainda não está usando a
automação do WhatsApp, agora é a hora de começar.
Com o WhatsLike (link para clicar: https://whatslike.com.br), você pode implementar uma estratégia completa de automação e contar com a expertise de uma equipe dedicada aos
Transforme a experiência do cliente e faça do WhatsApp um canal de vendas eficiente e alinhado aos objetivos do seu negócio.
Sou Tarsila Moratelli, especialista em Marketing Consultivo, Desenvolvimento Web e CEO do Grupo TriLike. Combino minha paixão por inovações tecnológicas com uma profunda
compreensão do mercado para oferecer soluções personalizadas que impulsionam o sucesso das empresas.
Conheça mais em https://whatslike.com.br
Instagram: @whatslikeoficial