Sabor de comida caseira, preparo artesanal, e alguns segredos que fizeram a dona de casa Maria Selma Mata, se tornar uma empresária de sucesso. Isso tudo graças ao seu talento e dedicação, mas também ao frango. Em dois anos, ela abriu três restaurantes Champion Fried Chicken, 14 cafeterias Champion Empada & Café, quatro food trucks e 17 franquias, além de ter inaugurado uma loja no Paraguai e agora uma nova marca em Foz do Iguaçu. Selma tem muitos segredos culinários. Ao criar a receita do ‘Bastão de Frango da Selma” não imaginava que seria uma das responsáveis pelo excelente desempenho da empresa. Hoje, ela dirige seu negócio mas também quer ajudar a quem, como ela, passou por poucas e boas, mas conseguiu superar os desafios. A receita é fácil de fazer, os ingredientes não são caros e é uma ótima pedida para quem quer vender e faturar rápido.
– Desde sempre estive ligada à cozinha, era o que sempre me fazia sair das dificuldades. Comecei vendendo na praia, depois quentinhas, fazia petiscos para bares, preparava pratos congelados para famílias. Criei essa receita e ela é uma das campeãs de vendas nas minhas lojas – conta a chef de cozinha Maria Selma, que é baiana de Ipiaú, tem 45 anos, anos, é mãe de cinco filhos e ainda cria mais outros tantos sobrinhos.
A empresária que também criou uma receita exclusiva de um frango temperado com 21 especiarias frito sem o uso de óleo, inaugurou a primeira loja no Américas Shopping, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Hoje, com quase 100 funcionários, a rede está presente também no Barra Shopping, Center Shopping, Madureira Shopping, Shopping Metropolitano e West Shopping.
Receita do Bastão da Selma:
O frango deve ser natural (não pode ser embutido)
Pegue o peito de frango, limpe, higienize com vinagre e corte em tiras do tamanho de um dedo.
Tempere com páprica, pimenta preta, sal e um pouco de azeite.
Passe ele na farinha de panco.
Frite por sete minutos no óleo quente.
Sirva com molho tártaro feito na hora:
Receita especial do molho tártaro:
cenoura, maionese, creme de leite, pimenta preta, um pouquinho de leite e salsinha picadinha e, se encontrar no mercado, jalapeño picada (um tipo de pimenta mexicana).