Especialista brasileiro auxilia na recuperação pós Covid

A atividade física reduz o risco de internação por conta do covid e aumento de obesidade e doenças na infância e velhice. Todo ser humano, mesmo com suas limitações, tem que tentar se movimentar e fazer algumas atividades adaptadas pelo menos três vezes por semana.

“Meu foco maior são idosos, obesos e tratamento e prevenção de lesões. Porém também trabalho com isso qualidade de vida e atletas”, afirma o profissional treinador Rennan Meneses de Vasconcelos.

20220305 175138
Todo ser humano, mesmo com suas limitações, tem que tentar se movimentar e fazer algumas atividades adaptadas pelo menos três vezes por semana.

Segundo o especialista, o exercício físico é importante para a melhora da independência, resistência cardiorrespiratória, força muscular, equilíbrio, coordenação motora, controle das comorbidades, correção postural, manutenção do peso ideal, entre outros.

“Incluo sempre em meus treinamentos adaptações de exercícios para que onde o aluno for ele consiga fazer e assim não deixar de exercitar-se ou até mesmo continuar seu tratamento de reabilitação ou seja por conta da covid ou por alguma fratura, dores, lesões”, concluiu.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!