Saiba qual é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética

Clinica de estética no Recreio. Limpeza de pele, estética avançada com esteticista renomada.

Um dos tratamentos mais buscados nas clínicas de estética, a limpeza de pele é indicada principalmente para peles oleosas e acneicas, já que possui procedimento específico para remoção de cravos e espinhas. Mas quem tem outros tipos de pele, como mista, normal e seca, que também se beneficia desse protocolo.

Clinica de estética no Recreio. Limpeza de pele, estética avançada com esteticista renomada.
Para cuidar da pele o ideal é procurar um esteticista, mas existem alguns cuidados que você pode incluir na sua rotina para manter a aparência saudável.

Além de remover os resíduos de sujeira, a limpeza de pele promove a renovação celular, equilibra o pH e a oleosidade, desobstrui os poros, melhora as imperfeições e potencializa outros tratamentos. Como resultado, ela ajuda a manter o rosto limpo e hidratado, o que favorece e promove a sensação e o aspecto de pele macia e saudável.

Para cuidar bem da pele o ideal é procurar a ajuda de um esteticista, mas existem alguns cuidados que você pode incluir na sua rotina para manter a aparência saudável. Lembrando que só o profissional especializado pode indicar os produtos mais adequados para o seu tipo de pele, evitando que haja descamação desnecessária, alergia ou vermelhidão.

Vamos ao um passo a passo de cuidados que você mesmo pode fazer em casa:

1) Limpeza – Remove as impurezas e deve ser feita aplicando uma loção em todo o rosto, massageando suavemente para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais. Depois, lave o rosto com água e sabonete e, para secar, use uma toalha limpa e macia.

2) Esfoliação – Permite retirar as células mortas, remover os cravos e limpar os poros, além de preparar a pele para absorver melhor os hidratantes. Para esfoliar a pele, coloque um pouco do esfoliante em uma bola de algodão e massageie o rosto de forma suave, fazendo movimentos circulares durante 3 minutos. É importante passar nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, sobrancelhas e nariz. Evite passar ao redor dos olhos.

3) Hidratação – Aplicar uma máscara evita a vermelhidão, além de promover uma hidratação profunda, deixando a pele mais suave. Espalhe sobre todo o rosto, exceto sobre as pálpebras.

4) Tonificação – É outro passo importante, pois ajuda a refrescar e a manter o pH da pele balanceado, além de fechar os poros. Nesse caso, use o tonificante em uma bola de algodão e aplique no rosto, deixando secar naturalmente, não sendo necessário enxaguar.

5) Finalização – O último passo é aplicar uma fina camada de creme hidratante de acordo com o tipo de pele, de preferência com protetor solar, ou ainda usar um creme antienvelhecimento. O hidratante deve ser aplicado o rosto e no pescoço, massageando suavemente a pele em movimentos circulares.

Gostou das dicas? Entre em contato e agende uma consulta conosco! Vamos encontrar a melhor solução para você.

Clique aqui para mais informações! 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!