Conheça os procedimentos estéticos mais indicados para mulheres acima dos 50 anos

Estética facial - É importante lembrar que cada procedimento é adequado para cada tipo de pessoa. Há inúmeras opções possíveis.

O processo de envelhecimento facial se deve a um fenômeno multifatorial causado pela falta de resposta aos estresses endógenos – inerentes ao corpo – e exógenos – estimulado por agentes externos.

O envelhecimento interno é gradual e provocado pela passagem do tempo ou motivos hereditários, ao passo que fatores externos precipitam a degradação celular, tais como a radiação solar e alterações hormonais como a menopausa.

Estética facial - É importante lembrar que cada procedimento é adequado para cada tipo de pessoa. Há inúmeras opções possíveis.
É importante lembrar que cada procedimento é adequado para cada tipo de pessoa. Há inúmeras opções possíveis.

A pele pode perder o viço, aparecem rugas mais profundas, o rosto perde definição no contorno por causa do avanço da flacidez, a área dos olhos torna-se menos elástica. Os lábios ficam mais finos, surgem mais rugas estáticas e, devido à flacidez, notamos excesso de pele em algumas áreas.

A perda de definição do contorno do rosto é uma queixa muito comum. Com o envelhecimento e flacidez, a bochecha pesa, formando o que chamamos de “buldogue”. Para esse problema, a indicação é realizar tratamentos para sustentar essa região.

Para tanto, alguns tratamentos auxiliam no sentido de reverter diversos desses sinais de envelhecimento cutâneo. São eles:

– Fios de PDO, que é um tratamento de rejuvenescimento facial com uma tecnologia que visa redefinir o rosto, devolver o volume facial e amenizar rugas, corrigindo bochechas caídas, pescoço flácido, ângulo de mandíbula mal definido, supercílio caído e levanta as maçãs do rosto.

– Laser de Thulium, que é utilizado para tratamento de manchas, rugas finas, poros dilatados e cicatrizes de acne, melhorando a textura da pele e também para tratar queda de cabelo.

– Preenchimento com ácido hialurônico, que é feito para dar sustentação, como no malar e ângulo da mandíbula, além de áreas que vão se aprofundando com o tempo, como olheiras e bigode chinês.

– Bioestimuladores de colágeno (Sculptra/Radiesse), que são produtos que estimulam a produção de colágeno na pele. O resultado é uma melhora significativa na flacidez, conferindo mais firmeza e elasticidade à pele

– Ultrassom microfocado, que é uma opção não invasiva quando o assunto é dar firmeza à pele e remodelar o contorno do rosto, em especial, a famosa “papada”. O tratamento pode ser feito em qualquer período do ano.

– Jato de plasma para realizarmos blefaroplasma. Conseguimos atuar na região dos olhos, reduzindo as rugas e a flacidez da área. O equipamento é de uso exclusivamente médico, promove sublimação e evaporação do tecido cutâneo com consequente retração do tecido e efeito lifting.

É importante lembrar que cada procedimento é adequado para cada tipo de pessoa. Há inúmeras opções possíveis e por isso, para além da beleza, é importante buscar um profissional qualificado.

* Artigo publicado pela Dra. Lívia Maria Camargo, médica, CEO da Clínica Dra. Lívia Maria Camargo e Mar Spa Capilar. É formada em Medicina pela Universidade Gama Filho, com especializações em dermatologia, estética, laser e cirurgia dermatológica pelo Hospital da Gamboa Santa Casa de Misericórdia, no RJ, local onde se localiza a sua clínica. CRM-RJ 52 95896-4/ CRM- SP 189909.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!