Estamos na era das redes sociais, uma época em que CEOs e líderes empresariais enfrentam desafios únicos, caracterizados pela necessidade de rápida adaptação à transformação digital.
Estatísticas do MarketingSherpa mostram que 70% dos usuários seguem marcas nas redes sociais, chegando a 95% na faixa etária entre 18 e 34 anos.
Este cenário tem um fluxo constante de informações, interações instantâneas e transparentes, o que pressiona para uma nova dinâmica nas estratégias de liderança e gestão.
Porém, questionar a necessidade de adaptação à era digital é válido, considerando que antes do boom das redes sociais, as empresas alcançavam bons resultados.
No entanto, a presença digital de um líder, de maneira simples, apresenta a empresa numa escala global. Isso resulta na conversão de seguidores em possíveis clientes e envolve todos os colaboradores no sucesso online.
No Grupo Urbam, onde sou CEO, implementei minha presença digital, contribuindo para a nova face da empresa após dois anos de branding nas redes sociais.
Hoje, nos consolidamos no mercado de gestão de resíduos do Rio de Janeiro, mostrando que essa abordagem é essencial para o sucesso em um ambiente empresarial em constante evolução.
* Artigo do colunista Guilherme Almeida, especialista em Gestão de Resíduos, coleta seletiva Presidente do Grupo Urbam (@guilhermecalmeida)