Cuidados com locação por temporada em época de coronavírus

interna cópia 38

 

A pandemia causada pelo coronavírus impôs a maioria das pessoas um confinamento dentro das suas casas, muitas delas trazendo consigo o seu “trabalho” de forma remota. Porém, nem sempre administrar tudo isso é tarefa muito fácil, pois as crianças também estão em casa.

Diante desse quadro, além de muitas residências serem pequenas para atender toda essa “turma” dentro de casa, várias pessoas resolveram alugar um imóvel maior e mais confortável, de modo que essa convivência ficasse mais fácil e harmônica. Imóveis com piscina, quintal etc, são uma boa opção para o entretenimento da criançada.

Esses dados, inclusive, foram noticiados recentemente por algumas plataformas de locação por temporada.

Contudo, é muito importante a pessoa estar bastante atenta na hora de alugar um imóvel por temporada, pois ao invés de resolver seus problemas ela pode estar causando outros maiores ainda. Cuidados com os golpes que ocorrem através da internet, por ofertas irrecusáveis e o estado geral de conservação do imóvel são somente alguns deles que o pretendente deve estar atento.

Muito cuidado também com as locações de curtíssima temporada, aquelas em que o imóvel é locado somente por um único dia e para várias pessoas. Esse tipo de locação tem sido proibida em muitos condomínio residenciais justamente por causa do risco de disseminação do vírus.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!