Liderança pós-pandemia: o que vai se demandar dos líderes?

nterna cópia 1

 

O momento atual nos leva à reflexão. Como serão os novos líderes pós-pandemia?

Confiança é a primeiro ponto a ser destacado, porque já não há como controlar o que os colaboradores fazem a não ser que se verifiquem os resultados. A confiança agora é baseada na relação criada entre líder e liderado. Na motivação para as entregas e não mais para os horários estipulados.

Os novos líderes terão que trabalhar com o binômio gratidão e elogio. Para engajar os colaboradores, será necessário exercitar o reconhecimento. O líder que reconhecer sua equipe, conseguirá alcançar resultados melhores e mais consistentes.

Presença virtual e real será o ponto chave da liderança: nunca a interação será tão demandada como o momento pós-pandemia. Os colaboradores isolados permaneceram muito tempo sem contato e precisam de encontros.

E como promover encontros, pontos focais de trocas? Os líderes deverão estar atentos para treinamentos formais e informais. Multiplicar conhecimento será a tônica: do líder para os colaboradores, entre seus próprios colaboradores, além de criar treinamentos para que os colaboradores aprendam e também se divirtam entre si – por exemplo, um curso de idiomas online, um curso de Storytelling, algo novo que faça cada um pensar fora da caixa e fora do mundo de estresse que viveram.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!