As cores sempre tiveram e continuarão tendo papel fundamental em nosso cotidiano. Elas provocam sensações e exercem muito poder sobre nós, mesmo quando não percebemos. E no vestir não é diferente!
As cores em nossas roupas transmitem mensagens muito específicas e nós as carregamos e desfilamos por aí muitas vezes sem saber o que estamos dizendo. Mais do que escolher que cor vestir, você pode escolher o que comunicar através da cor, então, aqui vão algumas dicas para te orientar:
Cores escuras, muito presentes agora no inverno, transmitem autoridade, credibilidade, força e sofisticação. Não é à toa que os apaixonados pelo frio justificam que no inverno as pessoas ficam mais bonitas! Sim, usamos cores mais escuras e, portanto, transmitimos mais elegância. São elas: marinho, marrom, vinho, preto e verde escuro.
As cores mais vibrantes são mais populares, estão ligadas a ambientes e situações mais informais e, portanto, apelam para a pouca sofisticação. Invariavelmente, são as cores preferidas pelas crianças e por isso podem transmitir mensagem de infantilidade e imaturidade. Laranja, amarelo, pink, vermelho e turquesa fazem parte desse grupo. Quando usadas erroneamente em ambientes muito formais, causam desconforto e irritabilidade.
A temperatura das cores são características super importantes no vestir. Cores frias, como verde e azul, transmitirão um ar mais equilibrado. Já as cores quentes farão você parecer agitado e descontraído.
O famoso combo preto e branco deixa de ser básico quando conhecemos a mensagem que quer transmitir. Use o branco na peça de baixo e o preto na peça de cima, essa inversão ajuda a surpreender e transmite mais criatividade ao look caracterizado como clássico.
Tem medo de arriscar a cor na roupa? Então experimente adicionar pontos de cor com acessórios e sapatos. São ótimos recursos para transmitir criatividade, modernidade e singularidade à sua imagem!