Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Existem agências de comunicação que assessores de imprensa podem trabalhar junto com profissionais de outras áreas correlatas de atuação como redatores publicitários, designers e social medias. Assessores de imprensa também podem trabalhar em agências que só fazem assessoria de imprensa de segmentos específicos como de moda ou de saúde ou também podem trabalhar como profissionais autônomos tendo os seus próprios clientes.
Primeiramente, o dia a dia de um assessor de imprensa tem muitos textos, mas muitos mesmo. Escrevemos muito, o dia todo. Escrevemos a sugestão de pauta, escrevemos no follow up com o jornalista, escrevemos releases, escrevemos relatórios para os clientes e quando mandamos as publicações para o cliente escrevemos mais um pouco também.
Dito isso, vamos para a estratégia. Para cada cliente temos uma estratégia específica principalmente quando estamos falando de clientes de segmentos diferentes como um cliente de gastronomia e um de tecnologia de dados. Cada um deles tem objetivos diferentes de títulos e publicações, vão precisar de diferentes tipos de ganchos e isso precisa ser levado em consideração em cada estratégia.
Começamos com o planejamento de temas sobre os quais o cliente deseja dar entrevista sobre, identificamos possíveis pautas quentes que ele possa participar e depois é hora de fazer a curadoria de veículos de comunicação que ele deseja dar entrevista. Exame? Globo? Valor Econômico? Vogue? É de casa? Tudo isso vai depender da estratégia e do segmento do cliente.
Feito tudo isso, agora é hora de acionar nossos contatos quentes com os jornalistas e vender o peixe do nosso cliente! Escrever sugestão de pautas e release também e mandar para o nosso mailling segmentado. Nunca esquecendo de fazer o follow-up telefônico depois de 24h de entrega.
E é assim na maioria dos dias. Trabalhando duro para sempre garantir uma entrega de excelência para os nossos clientes.
* Gostou do nosso conteúdo? Acredita que uma assessoria de imprensa pode alavancar a sua carreira? Entre em contato para batermos um papo sem compromisso! Vamos organizar a melhor estratégia de imprensa para você.
Clique aqui para mais informações.