Matérias e Colunas

Espetáculo Hair chega novamente aos palcos do Rio

Com quase 60 anos, Hair chega novamente aos palcos do Rio de Janeiro, com uma temática tão atual, quanto necessária, como pede o momento: paz, amor, união e esperança de um mundo mais humano.

Vale lembrar que a primeira montagem do espetáculo foi em outubro de 1967, em Nova Iorque. Tornando-se rapidamente em um fenomeno cultural, o musical se espalhou por toda a europa. No Brasil é a quarta vez que esta obra é apresentada.

Hair
O elenco é formado por 30 atores, que cantam, dançam e interpretam, trazendo no papel principal o ator Rodrigo Simas

E foi pensando neste tema, que a dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho dirigem, mais uma vez, o musical Hair, que relembra o movimento hippie nos aos 60.

Tendo como pano de fundo os protestos contra a guerra travada entre os Estados Unidos e o Vietnã, nele são abordados, o racismo, autoritarismo, a homofobia, dentre outros temas.

Ao som de hits famosos como Aquarius, Hair, Let the Sunshine, com versões em portugues, o Musical conta com a participação de um elenco formado por 30 atores, que cantam, dançam e interpretam, trazendo no papel principal o ator Rodrigo Simas.

IMG 20250826 WA0012
Hair fica em cartaz até o dia 21 de setembro, às quintas e sextas às 20h; sábados às 16h e 20h e domingos às 15h

As moradoras do Recreio Vera e Márcia assistiram ao musical e saíram de lá maravilhadas com a super produção, destacando as performances de todo o elenco e cenários e figurinos fiéis ao período em que o movimento foi retratado. “Dançam e cantam muuuuito!”

Hair fica em cartaz até o dia 21 de setembro, às quintas e sextas, às 20h; sábados às 16h e 20h e domingos às 15h, no belíssimo e histórico Teatro Riachuelo, no Centro do Rio e conta com apoio da Rede Windsor.

IMG 20250826 WA0011Artigo escrito por Vera Caliari, formada em Letras e pós graduada em Comunicação com o Mercado e Gestão Empresarial. Antes de se aposentar atuou por 20 anos na área de Comunicação, sendo os 10 últimos anos como gestores da área de uma grande Estatal. Hoje, após 37 anos de trabalho laboral, atua como Contadora de Histórias, para jovens e criancas em escolas e em hospitais. Este último por meio da ONG Viva e Deixe Viver.

Atua também como colaboradora, lendo poesias, no programa semanal português ‘Conversar é Preciso”, da Rádio Transforma, no YouTube.

Há sete anos, abriu a @dolcedicaliari, produzindo bolos e doces finos.

Compartilhe esse artigo!

Publicidade

Publicações recentes

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!