Um sonho de 6 em cada 10 brasileiros é o de estudar fora, como indica uma pesquisa realizada entre 2019 e 2023 pela BMI, organizadora da feira Salão do Estudante e a boa notícia é de que estudantes podem realizar isso imediatamente. Ao se matricularem em escolas estrangeiras on-line, eles podem se preparar para universidades internacionais sem sair de casa.
Educação internacional ao seu alcance
Para quem deseja estudar fora mesmo sem sair do Brasil, em uma escola internacional e on-line, o primeiro passo é investir em uma educação que vai além do currículo tradicional. Escolas que oferecem um ensino alinhado aos padrões internacionais preparam os alunos com as competências exigidas por universidades no exterior. “Um bom currículo internacional é mais do que um diferencial: ele desenvolve habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e fluência em inglês, que são essenciais para quem busca uma vaga em uma universidade fora do Brasil”, comenta Lina Ramírez, cofundadora da Genuine School, uma escola americana, bilíngue e digital.
O currículo por si só não basta, um outro grande diferencial é o high school diploma — o certificado de conclusão do ensino médio americano. Ele é o elemento-chave para abrir portas em universidades ao redor do mundo. “O aluno que conquista o high school, que é reconhecido internacionalmente e aceito por universidades em todo o mundo, incluindo o Brasil, já sai na frente nos processos seletivos de inúmeras instituições internacionais”, acrescenta Ramírez.
A formação bilíngue também é indispensável. “Estudar em um ambiente que valoriza o inglês como idioma principal não apenas facilita o ingresso em universidades estrangeiras, mas também abre portas no mercado de trabalho. Afinal, a fluência em outro idioma é uma habilidade cada vez mais valorizada”, comenta.
A experiência multicultural começa em casa
Estudar fora, mesmo que seja on-line, é experimentar um ambiente de aprendizado multicultural. “Imagine estudar com colegas de diferentes partes do mundo, explorar soluções criativas para problemas globais e, ao mesmo tempo, desenvolver projetos práticos que simulam desafios reais? Isso torna o aprendizado mais dinâmico e ajuda os estudantes a se destacarem em processos seletivos internacionais”, comenta Ramirez.
Sobre a Genuine School
Realizar o sonho de estudar no exterior antes mesmo de ir para a faculdade é uma possibilidade acessível e o melhor de tudo: a distância de um clique. Com a combinação de ser uma escola americana, 100% online, bilíngue e com o ensino fundamental até o médio, a Genuine School oferece a oportunidade de seus alunos não apenas se prepararem para o futuro, mas começarem a vivê-lo desde já.
Voltada especialmente para famílias modernas, nômades digitais, atletas, empreendedores e aqueles que buscam alternativas ao ensino tradicional, a Genuine School combina excelência acadêmica com um currículo internacional robusto.
Entre suas vantagens, destacam-se a flexibilidade geográfica, que elimina a necessidade de deslocamentos diários; o foco em tecnologia e inovação; a promoção do bilinguismo e da multiculturalidade e a preparação dos alunos para desafios globais por meio de uma formação com foco em tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo, este através da incubadora GDreams. As matrículas estão abertas o ano inteiro.
Site: https://studyatgenuine.com/pt/
Instagram Brasil: https://www.instagram.com/genuinebr/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCy9QgoI87ITVm12d_C0NnZw