Matérias e Colunas

Categoria:

Bate-papo com Diego Montez

montez novo portal
Filho do apresentador Wagner Montes, Diego Montez ganhou destaque ao interpretar Murilo, em Rebelde, e recentemente,  deu vida ao vilão playboy Rick, em Dona Xepa. Além do trabalho na telinha, prepara-se para o próximo musical com direção do Wolf Maia, In The Heights, que tem previsão de estreia para o início de 2014. Além disso, o ator é roteirista formado e está trabalhando em um piloto de uma série que está sendo produzida independentemente, e na segunda temporada da web-série da sua produtora: Lílian e a Arte de Ser Desagradável. Arranja tempo para “andar” com seu primeiro romance infanto-juvenil, que planeja publicar no ano que vem.

Utilità: Há quanto tempo mora na região?
Diego Montez: Meus pais moram por aqui há quase dez anos. Eu me mudei para o Rio quando entrei para o elenco de Rebelde, em 2011.

Utilità: Quais são as maiores vantagens de morar na Barra?
Diego Montez: A tranquilidade, sem dúvida alguma, e pequenas coisas que alteram seu dia a dia para melhor, como a qualidade do ar, por exemplo.

Utilità: Quais características da Barra que o fascinam? Recomenda o bairro a amigos?
Diego Montez: Eu adoro a Barra. Acho a praia daqui uma delícia e é sempre muito agradável encontrar pessoas que você conhece nas ruas, nos shoppings, bares e restaurantes. Esse clima me da uma segurança grande.

Utilità: Qual lugar que tem vontade de ir na Barra que ainda não teve oportunidade?

Diego Montez: Fui apenas uma vez no Bosque da Barra. Gostaria de voltar mais vezes.

Utilità: Você atua, é roteirista, escreve romances. Como arruma tempo para desempenhar tantas atividades?
Diego Montez: Quando se é ator, você não tem uma rotina fixa, o que facilita muito para escrever, porque sempre que tenho um tempo, eu paro para pensar um pouco na história que estou criando em questão. O que acontece muito quando não tenho tempo de sentar na frente do computador para escrever é anotar as ideias em guardanapos (risos).

Utilità: Seu pai Wagner Montes o ajudou na escolha da profissão? Como é sua relação com ele nesse sentido?
Diego Montez: O apoio do meu pai foi e é fundamental. Quem me incentivou bastante – inclusive me matriculando na primeira escola de teatro – foi minha mãe, que também é atriz. Meu pai é, sem dúvida, meu maior fã.

Utilità: Aprecia os teatros na Barra?  Por quê?

Diego Montez: Muito! E acho ótimo a expansão desse espaço por aqui. Fui assistir ao musical Rock in Rio – excelente, diga-se de passagem – na Cidade das Artes, e tive uma agradável surpresa ao me deparar com aquela infraestrutura gigante e com salas tão preparadas para espetáculos de grande porte. Fiquei orgulhoso.

Utilità: E cinema, há algum projeto?

Diego Montez: Por enquanto não, mas estou escrevendo um longa que espero entrar em processo de produção independente ano que vem.

Utilità: Qual personagem tem vontade de interpretar, mas ainda não teve oportunidade?

Diego Montez: Gostaria de interpretar alguma personalidade em um filme ou peça autobiográfico. Acho que seria um trabalho de pesquisa interessantíssimo.

Utilità: Quais sãos os próximos projetos na TV?

Diego Montez: Com o fim de Dona Xepa, aguardo algumas respostas. Quem sabe, elas não apareçam para o começo de 2014? (risos)

Utilità: Você já pesou mais 100kg. Quantos quilos perdeu e o que faz atualmente para manter a forma?
Diego Montez: Pesei sim. Na minha adolescência, cheguei aos 112kg. Com o auxílio de uma nutricionista e de uma rotina de exercícios intensa, consegui perder 26 quilos em 6 meses e o restante lentamente durante o ano seguinte. Para a manutenção, eu pratico musculação aliada a uma rotina de exercícios aeróbios como andar de bicicleta, por exemplo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!