Show À Vida: Yumi Park Quinteto canta Elis e Milton

A Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação, e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), realizam a quarta edição do Show À Vida no dia 28 de julho, no Teatro Copacabana Palace, com duas sessões, às 19h e 21h.

O espetáculo será uma homenagem a Elis Regina e Milton Nascimento, com o teatro todo iluminado à luz de velas para esta noite mais do que esperada, que marca a volta do Show à Vida ao presencial após edições memoráveis com a banda Blitz (2018), a cantora Zizi Possi (2019) e a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (2021, em edição virtual por causa da pandemia).

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para o Amigos do Figueira, rede de solidariedade e amor que apoia iniciativas em prol de crianças e adolescentes com doenças crônicas e complexas e às suas famílias atendidas no IFF. O programa é uma realização do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC/IFF) e Novos Caminhos. Atualmente, o programa contempla os projetos Volta pra Casa, Novos Caminhos e NAPEC.

A cantora gaúcha Elis Regina (1945-1982) é uma das maiores cantoras que o Brasil já teve e sua voz ainda é reconhecida por toda a população. Já o cantor e compositor carioca Milton Nascimento está se despedindo dos palcos aos 79 anos após uma carreira com mais de cinquenta anos de êxitos e reconhecimento do mundo inteiro.

“É um privilégio para o NAPEC vivenciarmos esse espetáculo solidário e tão especial que prioriza dar visibilidade às crianças com doenças raras e crônicas atendidas no IFF/Fiocruz. Todos que participam, seja no palco, na plateia ou nos bastidores do evento, acabam se tornando parceiros de alguma forma, ajudando na manutenção dessas crianças pós alta hospitalar, quando retornam para os seus lares”, acredita a Coordenadora do NAPEC, Madalena de Oliveira.

A líder do Yumi Quinteto, Yumi Park, visitou recentemente o IFF e ficou emocionada com o que encontrou. “Senti a força dos profissionais capazes de tudo para salvar vidas, senti o amor das mães que largaram o mundo para cuidar de seus filhos, com essa ‘estranha mania de ter fé na vida’, como diz uma das obras primas do Milton. Vai ser uma alegria celebrar o divino Bituca e a nossa eterna Pimentinha no palco do Copacabana Palace!”, afirma.

O Yumi Park Quinteto interpreta o repertório de Elis e Milton com muita propriedade, desde clássicos como “Cais” e “Nada será como antes” (ambas de Milton e Ronaldo Bastos), passando por “Travessia” e “Encontros e despedidas” (de Milton com outro parceiro, Fernando Brant). Essas foram cantadas e gravadas por Elis. O roteiro também contempla outros sucessos de Elis, como “Dois pra lá, dois pra cá” (Aldir Blanc e João Bosco), “Vou deitar e rolar” (Baden Powell e Paulo César Pinheiro), “Romaria” (Renato Teixeira) e “Como nossos pais” (Belchior).

O Show à Vida é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A, Sanofi, Drogasil, Amil Assistência Médica e Grupo Seres. Com gestão cultural da SPCOC e realização do Amigos do Figueira, Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, Fundação Oswaldo Cruz, Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura. Esta ação é um produto das leis de incentivo federal e municipal da Cidade do Rio de Janeiro (Lei do ISS).

Show

Evento: Show À Vida – Yumi Park Quinteto canta Elis e Milton à Luz de Velas

Local: Teatro Copacabana Palace (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 261 – Copacabana, Rio de Janeiro)

Data/hora: 28 de julho de 2022, às 19h e 21h.

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/34872-1/d/75402/s/408833

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!