O principal festival gastronômico da América Latina está de volta à Cidade Maravilhosa! Até o dia 30 de novembro de 2025, o Rio de Janeiro recebe a 30ª edição da Rio Restaurant Week, iniciativa consagrada que movimenta o setor de bares e restaurantes, valoriza a culinária local e democratiza o acesso à boa gastronomia.
Já são mais de 35 estabelecimentos confirmados esse ano, em diversos bairros da Zona Oeste, Barra e arredores. Um número recorde que deve ser comemorado.
Nesta edição, o tema presta homenagem à Itália, convidando os chefs a explorarem ingredientes típicos de diversas regiões do país, como massas, queijos, embutidos, doces, entre outros. É uma oportunidade única para o público vivenciar “Uma Volta pela Itália” nos menus dos restaurantes nesta temporada.

Reconhecido nacionalmente por seu formato acessível e de alta qualidade, o festival convida os estabelecimentos participantes a criarem menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – a preços fixos e convidativos. Para o público, é a chance de viver experiências marcantes à mesa. Para os restaurantes, uma grande vitrine de visibilidade, novos clientes e aumento de faturamento.
São menus completos com entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos: Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar); Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar); Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar); e Menu Diamond: R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar).
“A Restaurant Week é hoje o principal festival gastronômico da América Latina. A cada edição, cresce o desafio de inspirar chefs e empresários, além de motivar o público a embarcar em novas jornadas de sabor e resgatar o prazer da mesa compartilhada. Nossa proposta é valorizar a simplicidade que encanta, convidando os chefs a apresentarem receitas clássicas ou a ousarem em criações que unam a tradição italiana aos ingredientes e temperos brasileiros”, aponta Fernando Reis, idealizador do evento.

“A Restaurant Week mostra como o Rio é, cada vez mais, um destino delicioso. Apoiar essa edição, com várias casas pela cidade, é reforçar o que a gente acredita: gastronomia também é turismo, é cultura e é um jeito incrível de viver o Rio”, comenta Ronaldo Porto, gerente de marketing do Visit Rio.
Além de ampla divulgação nas redes sociais, imprensa, plataformas digitais e mobiliário urbano, os restaurantes participantes contam com ações e parcerias estratégicas com grandes marcas do setor e a possibilidade de contribuir com uma causa social: R$2 de cada menu week vendido podem ser destinados a uma organização social parceira da edição. Desta vez, a ação beneficiará o INCAvoluntário – área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer.
“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa edição especial da Rio Restaurant Week. É inspirador ver um festival gastronômico dessa dimensão incluir a solidariedade no cardápio. Cada cliente que participa também contribui para que o INCAvoluntário siga acolhendo pacientes e familiares com mais estrutura, conforto e dignidade. A soma de pequenos gestos, como esse, faz uma enorme diferença na vida de quem enfrenta o câncer”, afirma Fernanda Vieira, gerente-geral do INCAvoluntário.

“A Restaurant Week é hoje o principal festival gastronômico da América Latina. A cada edição, cresce o desafio de inspirar chefs e empresários, além de motivar o público a embarcar em novas jornadas de sabor e resgatar o prazer da mesa compartilhada. Nossa proposta é valorizar a simplicidade que encanta, convidando os chefs a apresentarem receitas clássicas ou a ousarem em criações que unam a tradição italiana aos ingredientes e temperos brasileiros”, destaca Reis.
A Rio Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week, patrocínio da PayBy e apoio do Ifood, com apoio institucional do Sebrae, Hotéis Rio, Ecad e Softys. Além do INCA Voluntário como organização social beneficiada. Ao pedir o Menu Week você pode pedir a sua coca-cola ou cerveja Therezópolis por um valor promocional em restaurantes selecionados para enriquecer sua experiência.
As inscrições para os restaurantes interessados em participar do evento estão abertas pelo site www.restaurantweek.com.br, pelo e-mail captacao@restaurantweek.com.br ou diretamente com a executiva comercial Andressa pelo número 11 97667-1822. As vagas são limitadas.
Restaurantes participantes:
Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar)
Ceviche da Fabi – Shopping Uptown (Jacarepaguá)
Lugare Pizzaria – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar)
Amelie Creperie (Barra da Tijuca e Casa Shopping)
Boteco Principal – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Ceviche da Fabi – Shopping Uptown (Jacarepaguá)
Conversa Fiada – (Barra da Tijuca),
Coco Bambu (Barra da Tijuca e Recreio)
Handz – (Barra Shopping)
Juliette (Casa Shopping)
La Plancha (Casas Shopping)
L’Entrecôte de Paris (Casa Shopping)
Manekineko (Casa Shopping)
Tutto Nhoque (Barra Shopping)
Vamo (Abelardo Bueno e Downtown )
Vasto – Barra da Tijuca (Barra Shopping)
Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar)
Bene – Sheraton Grand Rio (São Conrado)
Cantinho do Pará (Shopping Uptown)
Di Paolo (Casa Shopping)
EA Gastronomia (Casa Shopping)
Irajá Redux – (Barra)
Jappa da Quitanda – (Vogue Square)
Loire Bistrô – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Merci – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Ninetto (Barra da Tijuca)
Origens – Hotel Radisson Barra (Barra da Tijuca)
Tragga – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Tragga del Mar – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Tratto Cucina – (Jacarepaguá)
Vizinho Gastrobar – Vogue Square (Barra da Tijuca), Sardinha (Barra da Tijuca)
Yunwei – Vogue Square (Barra da Tijuca)
Menu Diamond : R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar)
Margutta Ristorante (Barra da Tijuca).
Todos os menus, dias e horários de funcionamento dos restaurantes participantes estão disponíveis em: restaurantweek.com.br.
Para acompanhar as novidades acesse @restaurantweekbrasil e compartilhe sua experiência com #riorestaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 19 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Sobre o INCAvoluntário
A área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer, o INCAvoluntário (incavoluntario.org.br/) fez 22 anos em 2025 cumprindo a nobre tarefa de tornar mais suave a jornada de pacientes com câncer e de seus familiares.
Com o trabalho de voluntários e de parceiros, doações de recursos financeiros e de serviços, o INCAvoluntário promove ações de humanização e de bem-estar diariamente, dentro das quatro unidades hospitalares do INCA no Rio de Janeiro.
Pacientes em vulnerabilidade social também recebem uma série de doações para continuarem o tratamento.
Sobre o Visit Rio
Media partner oficial do festival, o Visit Rio é a marca oficial de promoção turística da cidade do Rio de Janeiro, com a missão de conectar cariocas e visitantes a tudo o que a cidade maravilhosa tem de mais vibrante.
Durante o festival, conteúdos especiais que destacam a vocação gastronômica do Rio ganharão espaço nas redes sociais e no site do Visit Rio, assim como na página @CidadeDeliciosa, dedicada exclusivamente à cena gastronômica carioca.
@VisitRio e @CidadeDeliciosa
29º Rio Restaurant Week
Data: 30 de outubro a 30 de novembro de 2025
@restaurantweekbrasil

























