Comecei a semana com um assunto de interesse gera; direito do consumidor. Em tempos de fake news é importante procurar conteúdos confiáveis para não cair em armadilhas. No entanto, existem alguns mitos sobre que são reproduzidos e levam pessoas a se equivocarem. Confira alguns.
Na terça-feira uma questão delicada, que pode atingir homens e mulheres: “o golpe do amor”. O estelionatário sentimental usa artimanhas para conquistar a vítima. Se mostra bem-sucedido e diz ter interesse em relacionamento sério. Depois, pede ajuda financeira. Fique atenta aos sinais e proteja-se.
Aproveitei a quinta-feira para lembrar um dia especial, a conclusão do curso de “Aperfeiçoamento em drenagem pós-operatório e aplicação de tape”, com a especialista @laryssavianaestetica. Sempre busquei aprimorat minhas técnicas para atender minhas clientes, agora também como advogada.
Fechando a semana informações sobre pessoas que desenvolvem uma doença ocupacional e têm direito a receber um auxílio se ficarem mais de 15 dias afastados. Esse auxílio pode ser convertido em aposentadoria, desde que os requisitos atendam critérios e comecem no início da incapacidade. Leia e se informe.
Continuem acompanhando e sigam meu perfil: @maramendesadvogada. Se precisar de assistência jurídica envie uma mensagem pelo direct ou ligue para o telefone (21) 98372-7981.
Um bom final de semana a todos. Não deixem de ler o próximo artigo que será publicado na segunda-feira. Até lá!
Mara Mendes, advogada especialista em Direito civil, cidadania, trabalhista, previdenciário, consumidor, família e divórcio. Integrante da Comissão de diversidade religiosa (@oabbarrarj).