Matérias e Colunas

Categoria:

Black Friday da papelaria criativa: especialista dá dicas para aproveitar a data varejista

Sete em cada dez brasileiros já se planejam financeiramente para a Black Friday deste ano, e 60% pretendem gastar mais de R$500, segundo a Pesquisa de Intenção de Compra – Black Friday 2025, realizada pela LWSA com a Opinion Box.

O levantamento também revela que a experiência de compra é cada vez mais digital e móvel, já que 75% dos consumidores utilizam o celular nas compras online. Se o setor varejista aposta nas boas vendas deste ano, a papelaria criativa não fica atrás. A especialista em empreendedorismo criativo e produtos personalizados, Ju Delamura, dá dicas para quem deseja lucrar com a Black Friday.

Mas, afinal, o que é a papelaria criativa?

Papelaria criativa é a produção de itens de papelaria (como cadernos, agendas, cartões, etc) com designs ou elementos personalizados, geralmente para atender a um evento específico, como festas, casamentos, formaturas, ou para uso empresarial, com a identidade visual da empresa. Esses itens podem incluir adesivos, etiquetas, caixas, embalagens e outros objetos que personalizam a mensagem e o estilo da ocasião.

Como lucrar com a Black Friday?

O segmento é uma ótima oportunidade para quem pretende fazer uma renda extra durante o ano inteiro, vale a pena empreender com máquinas de corte. Dentro do universo dos produtos personalizados há uma infinidade de possibilidades, como: adesivos, embalagens personalizadas, kits de mesa posta, produtos pet temáticos, blusas, acessórios, enfeites, brindes corporativos de vários tamanhos e formatos, ímãs de geladeira, elementos decorativos para encontros em família e muito mais. A Black Friday pode e deve ser usada como ferramenta, afinal, é uma data comercial que a população se permite comprar mais. Use isso a seu favor!”, ressalta Ju Delamura.

A especialista, ainda, elenca 10 produtos de papelaria criativa para vender durante a Black Friday 2025:

  1. Cadernos personalizados
  2.  Tags para presentes
  3. Menu personalizado
  4. Cartões de agradecimento
  5. Etiquetas personalizadas
  6. Caixas de presente
  7. Calendários personalizados
  8. Quadros decorativos
  9. Porta-retratos personalizados
  10. Adesivos personalizados

O mercado em ampla expansão confirma que consumidor gosta de se sentir especial, por isso, Delamura defende os personalizados para a data.

“Pode parecer um item bobo: apenas uma caneta, uma agenda ou um copo, mas se produzidos com propósito, admiração e gentileza, esses itens passam a carregar uma lembrança afetiva daquela pessoa ou da experiência vivida naquele lugar que perduram no inconsciente,” afirma Ju Delamura, que possui mais de cinco anos de experiência na papelaria criativa.

‘’Em um mundo tão acelerado, onde tudo parece ser substituível e passageiro, os presentes personalizados continuam emocionando porque tocam algo muito profundo em nós: o desejo de ser visto, lembrado e valorizado como alguém único’’, explica Ju Delamura, que já formou mais de 4.000 alunos em seu curso.

Com a expansão do seu negócio, passou também a importar e distribuir oficialmente os equipamentos da marca Silhouette no Brasil, através do site oficial silhouette.com.br, reforçando ainda mais sua posição de referência no mercado. Em julho, foi a idealizadora do Congresso de Empreendedorismo Criativo, que aconteceu em São Paulo e contou com 160 pessoas presentes, de 12 a 80 anos.

Dentre os participantes, empreendedores do Brasil todo, de Roraima a Santa Catarina, passando por Goiás, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá — e até uma participante de Miami, mostrando o alcance e a força do evento. Foi um encontro totalmente inédito: no formato, no tamanho e na mensagem para o público criativo no Brasil.

Sobre Ju Delamura

É uma profissional com uma característica altamente empreendedora, que está literalmente impressa em seu DNA. Paulistana, de 33 anos, desde cedo desenvolveu o gosto pelo universo da personalização. Formada em Engenharia Civil, deixou o “mundo concreto” para ir atrás de um sonho, e se tornou especialista em empreendedorismo criativo e personalização digital.

Ingressou no mercado em 2019 e hoje, Ju já formou mais de 4000 alunos através de seus cursos. Ju encontrou no universo criativo, utilizando equipamentos de corte como os da marca Silhouette, sua vocação digital.

IG: @judelamura

Site: https://www.judelamura.com.br/

Compartilhe esse artigo!

Publicidade

Publicações recentes

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!