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Você conhece o perfil de seus clientes?

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Foto: Flcikr

 

Você sabia que conhecer melhor seus clientes ajuda a diminuir gastos de investimento em publicidade e a criar parcerias que realmente trarão retorno? Solicitar uma pesquisa do perfil de seu cliente ajuda a definir quais são os novos espaços que podem ser penetrados por sua empresa. As Pesquisas de Opinião e Mercadológicas servem para nortear investimentos futuros.

Um pequeno investimento em pesquisa antes de dar um grande passo pode poupar alguns cifrões e muito tempo de erros que podem ser observados e corrigidos previamente.

Você sabia que o profissional Responsável Técnico por pesquisas é o profissional de Relações Públicas? Em nossa formação, aprendemos a criar perguntas estratégicas de verificação e de validação de questionários,transformando aquela “pesquisinha que qualquer um sabe fazer” em uma peça estratégica realizada por profissionais qualificados que saberão, antes de qualquer coisa, interpretar as entrelinhas do trabalho, desde a elaboração do questionário à interpretação dos dados fornecidos.

A pesquisa mercadológica pode te ajudar a descobrir se é a hora certa de entrar com um novo produto, ou em uma nova área de atuação, ou se deve retrair investimentos e aguardar as novas oportunidades do mercado.Ela pode ser tão importante quanto uma auditoria, pois nela seus auditores seriam seu público final e você seria capaz de descobrir como suas informações e seus serviços estão chegando a eles, para ajustar a mensagem que você realmente quer passar e criar a melhor maneira de transmiti-la.

Já conhecer o perfil de seu público ajuda a definir pontos em comum, que poderão gerar parcerias futuras ou direcionar novas entradas possíveis para a sua marca.Tão importante quanto a criação, é a aplicação; contrate o serviço de pesquisa realizado por um profissional e veja o quanto atuar em Comunicação Social Estratégica pode te trazer bons frutos.

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