Foi uma linda festa! Mais de 50 casais formaram uma família agora constituída sob as normas das leis dos homens e de Deus! Através do projeto “Aliança Eterna”, que é uma parceria da Prefeitura do Rio, do Cartório de Registro Civil do Tanque, Defensoria Pública e Detran, a Superintendência de Jacarepaguá promoveu o segundo casamento coletivo de Jacarepaguá, no estacionamento do Rio Shopping, unindo de forma legal, mais de 50 famílias, todas já constituídas através da vida, com filhos e netos, inclusive.
O superintendente Flávio Caland agradeceu a Deus e ao prefeito a oportunidade de realizar o segundo casamento coletivo de Jacarepaguá, “porque a família é o maior patrimônio que Deus pode nos dar, cabe a nós cuidar e proteger”!
“Muitos casais se separam por futilidades. Quero ir na contramão e lutar para que famílias sejam formadas e abençoadas. Aos noivos, digo que dificuldade e pedra no caminho vão ter todos os dias. Mas se forem um, nada vai derrubá-los”, resumiu o superintendente Flávio Caland, durante a solenidade do sim. A festa contou com uma equipe de maquiagem e de fotógrafos, para deixar as noivas mais bonitas e para registrar o momento, uma limousine que levou as noivas até o local do casamento coletivo, bolo e refrigerante aos presentes. Este foi o segundo casamento coletivo. O primeiro, em junho, aconteceu na Vila Olímpica do Mato Alto e legalizou 90 famílias.
A família da dona de casa Rosana Ferreira, 45, e do porteiro Rinaldo Campos, 53, prestigiou o evento. Os cinco filhos e seis netos, além de irmã, sobrinha e amigos. Todos foram desejar felicidade aos noivos. “Estamos juntos há 30 anos. Passamos por tudo nessa vida. Enfrentamos muita gente e muita coisa por esse amor. Estou muito feliz”, disseram os noivos.
Os noivos Matheus e Ilda e Viviane e Assis, também estavam radiantes pela oportunidade de realizar esse sonho. Emanuele Clemente dos Santos, grávida de oito meses de Esther, era só alegria ao lado do noivo Carlos Gustavo.
O casamento coletivo contou com a presença do juiz de paz Mario Henrique Bitar Virar de Oliveira e da responsável pelo 6º Cartório de Registro Civil Euzimar Coelho de Oliveira.