Você conheceu no meu último artigo aqui na Utilità os 4 primeiros P’s do marketing digital! O método, criado por Conrado Adolpho, já ajudou milhões de empreendedores a aumentarem suas vendas através das mídias sociais. Mas, como o próprio explica, os 8ps é um grande processo. Você conferiu os primeiros passos no artigo anterior, e agora é a vez de conhecer as 4 etapas finais para atrair seu público de vez! Vamos lá?
5º P: Promoção
Criar conteúdos relevantes é uma boa aposta, mas você tem que ter em mente que de nada adianta postar em mídias adequadas sem boas estratégias de promoção para alcançar o seu público-alvo. A mídia online não é 100% gratuita! Para atingir o resultado, é interessante investir em impulsão, anúncios no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
Crie um bom planejamento para a sua promoção, e boa sorte!
6º P: Propagação
Além de planejar, execute também uma série de ações de divulgação orgânica, que envolva compartilhamento em seus canais próprios e redes sociais. Uma boa estratégia é criar táticas de incentivo para que seu público se envolva, agindo como propagadores de seu próprio conteúdo.
Para isso, aposte em conteúdos relevantes e boas chamadas para a ação!
7º P: Personalização
É importante lembrar que a internet é um espaço voltado para diálogo! Por isso, você nunca deve agir em um meio tradicional, atuando de forma unilateral em suas estratégias de comunicação. Suas redes devem ser SEMPRE personalizadas e você deve interagir e responder seu público todos os dias. É muito importante manter esse fluxo vivo!
8º P: Precisão
Uma das grandes vantagens de se adotar o digital em suas estratégias de marketing é a grande possibilidade de coleta de dados e análise de informações. As métricas são extremamente precisas e elas servem para orientar e diminuir o “achismo” para seus próximos planejamentos. Coletar e interpretar os dados de ferramentas gratuitas, como o Google Analytics e o Facebook Insights, pode ser a diferença entre um investimento de sucesso e um desperdício de dinheiro!
Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.
Seguindo essas etapas, você com certeza vai obter bons resultados! Agora chegou a hora de botar tudo que aprendemos em prática! E ah, não esquece de compartilhar o que achou!