Hoje existem diversos aplicativos que podem ser pontes para os consumidores e um deles que é bastante utilizado, é o WhatsApp. Muitos vendedores que ficaram sem trabalhar na pandemia, com as lojas fechadas, viram no app uma oportunidade para gerar vendas. Mas, como fazer isso de forma assertiva, sem ser chato e fazer com que o cliente não te bloqueie?
Seguem algumas dicas:
1- Entenda quem é o seu cliente ideal, ou seja, quem tem interesse em comprar seu produto. Existem muitas ofertas na internet, precisamos de foco para fazer a comunicação certa para pessoa certa. Mas cuidado! Não caia na armadilha de que todos podem ser seus clientes, nenhuma marca consegue vender para todo mundo.
2- Se conecte com o cliente de forma frequente, não apenas para passar ofertas e tabelas de preços, mas para criar um relacionamento saudável. O cuidado aqui é não ser abusivo na comunicação, tenha sensibilidade e seja sensato para não invadir a vida do cliente.
3- Crie mensagens e conteúdos que facilitem a vida do cliente, estude onde seu produto se encaixa dentro da nova realidade. Mostre que não está lá apenas para vender, mas sim para auxiliar o dia a dia.
4- Busque parceria com outros empreendedores. Se seu produto pode ser complementado ou complementa outro, aproveite para fazer a comunicação em parceria, isso ajudará a ganhar tempo e oportunidades em novos clientes.