O advogado especialista em Direito Digital e Presidente da Comissão de Publicidade e Serviços Jurídicos na Internet da OAB/RJ, Antonio Carlos Marques Fernandes traz ao mercado, de forma totalmente gratuita o e-book “Marketing Jurídico Digital”, que é indicado para advogados, estudantes de Direito e também para aqueles que desejam aprender a importância de um conteúdo estratégico para as redes.
A obra será lançada no dia 28 de junho (segunda-feira), às 19h, em uma live no Instagram do escritor. O livro também quebra o paradigma de que advogados não podem usar as redes por conta de não poder fazer publicidade:
“A primeira coisa que devemos entender, é que a advocacia não é mais como antigamente, com o passar dos anos mudou muito, se inseriu na internet, se profissionalizou como empresa. Então é necessário mudar a forma como você enxerga a advocacia. O Marketing Jurídico Digital é um desmembramento muito diferente do que a maioria das pessoas conhecem como marketing. É uma nova frente, denominado como marketing de conteúdo ou informativo, ou seja, você não deve criar material publicitário e sim material informativo e educativo sobre os serviços que você presta e que tem competência para tanto”, explica Fernandes.
Em 8 capítulos, o livro aborda temas como: Marketing digital; Código de ética; investimento em marketing jurídico digital; Autoridade; Como fazer um bom marketing jurídico; Orçamento – tempo e dinheiro; Inbound Marketing e Imagem passada. Além disso, o autor também conversa com os leitores sobre a importância de ter uma linguagem clara, objetiva, de forma que as pessoas entendam e ainda deixa dicas para programar uma estratégia a fim de fidelizar o público e construir relacionamento. O escritor ainda menciona nas páginas possíveis dúvidas de advogados em relação ao marketing digital e como solucioná-las.
Sobre o autor: ANTONIO CARLOS MARQUES FERNANDES é Advogado civilista com foco em Direito Digital, professor, Presidente da Comissão de Publicidade e Serviços Jurídicos na Internet da OAB/RJ.
Também é especialista em Direito de Família, Direito do Consumidor, Imobiliário, Desportivo e de Responsabilidade Civil, Professor de Ética, Prerrogativas e Marketing Jurídico, Coordenador da Escola de Prerrogativa, Delegado da Comissão de Defesa Assistência e Prerrogativas da OAB / RJ desde 2013, Consultor da Comissão de Defesa do Consumidor – OAB/RJ e Membro da Comissão de Segurança Pública na OAB / RJ.
Ficha técnica
Lançamento do E-book: Marketing Jurídico Digital
Data: 28/06/2021, às 19h
Lançamento pelo Instagram:@antoniocarlosmf