Para quem se preocupa com a aparência, qualquer problema no rosto incomoda. Por isso, a procura pela técnica chamada de microagulhamento tem crescido e deixado os pacientes muito satisfeitos.
Com furos de agulhas bem pequenas é possível aumentar a vasodilatação e estimular a formação de colágeno. Assim, a pele danificada é restaurada e o rosto fica com aparência mais jovem. É ideal para tratar flacidez, queimaduras, estrias, rugas, manchas e cicatrizes.
O procedimento é iniciado com aplicação de uma anestesia. Caso aconteça sangramento, o próprio sangue da paciente pode ser usado como tratamento. Isso acontece porque existem substâncias que nutrem a pele e estimulam a formação de um novo tecido, promovendo rejuvenescimento.
Após a realização do microagulhamento é preciso ter cuidados. É recomendado evitar a exposição ao sol nas primeiras duas semanas e aplicar diariamente filtro solar. O resultado promove rejuvenescimento e evolução na firmeza da pele.
Se você não sabe onde realizar esse procedimento, entre em contato com o Esthetic Center Rosana Gonçalves, no Recreio. Agende sua consulta.
* Artigo publicado pela colunista Dra. Rosangela Gonçalves, especialista em estética avançada há mais de 25 anos e formanda em biomedicina.