Rinomodelação: procedimento de reparos no nariz sem cirurgia

A rinomodelação é um procedimento que repara certas deformidades do nariz. Antigamente era conhecida como bioplastia nasal. A principal vantagem dessa técnica é não se tratar de um ato cirúrgico, mas apenas um preenchimento que utiliza o ácido hialurônico de alta retificação.

20220114 131249 1
Quando o problema estético está relacionado à ponta nasal, a rinomodelação pode solucionar.

O especialista injeta um volume dessa substância para corrigir imperfeições ou defeitos, melhorando o contorno nasal. Como não há cirurgia é indicada para pacientes que possuem pequenas deformidades. Pode gerar bons resultados em pacientes que apresentam a chamada giba nasal, aquela curva na parte cartilaginosa e óssea do nariz. Nesse caso, a técnica pode ser disfarçar a deformidade.

Quando o problema estético está relacionado à ponta nasal, a rinomodelação pode solucionar casos onde essa área é mais fina ou caída. Graças a substância injetada, é possível criar um suporte no tecido que separa as duas narinas, elevando a ponta nasal.

O procedimento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação, pois podem ocorrer um sangramento e gerar problemas. No que diz respeito aos resultados, o paciente precisa ter em mente que o procedimento não diminui o nariz. Afinal, a técnica é utilizada justamente para inserir mais volume.

Para diminuição do nariz, o indicado ainda é a cirurgia. Antes de tomar qualquer decisão é importante consultar um especialista que tenha experiência. Assim, é possível resolver eventuais intercorrências e garantir um resultado seguro.

20220114 130858 2
Graças a substância injetada, é possível criar um suporte no tecido que separa as duas narinas, elevando a ponta nasal.

Para mais informações sobre esse e outros procedimentos estéticos, entre em contato e agende um horário na Esthetic Center Rosana Gonçalves.

Estamos te esperando

Clique aqui para mais detalhes!

* Artigo publicado pela colunista Rosana Gonçalves, especialista em estética avançada há mais 25 anos e formanda em biomedicina.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!