“Campanha do Agasalho” desembarca nas estações do BRT

Com as temperaturas beirando a casa dos até 10ºC no Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) antecipou a Campanha do Agasalho deste ano.

A iniciativa teve início no dia 17 de maio, mais de um mês antes do que em anos anteriores. A MOBI-Rio entrou nessa corrente de solidariedade e está promovendo uma parceria com o órgão.

O objetivo é arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros, em bom estado para doação.

Agasalho - Todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade.
Todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade.

Inicialmente duas caixas coletoras com a identificação da campanha foram colocadas, na segunda-feira (23/5), nas estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e parador da Taquara, em Jacarepaguá, e serão estendidas para mais estações até o término da campanha, prevista para fim de agosto. Todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade.

Campanha de 2021 arrecadou uma tonelada

A Campanha do Agasalho nas estações do BRT, em 2021, arrecadou uma tonelada de roupas de frio para abrigos da Prefeitura do Rio. Os casacos, calças, meias, cachecóis, mantas e cobertores foram destinados à população vulnerável.

A ação contou com uma caixa coletora itinerante, que percorreu as estações Jardim Oceânico, Barra Shopping e Via Parque, na Zona Oeste. Já os pontos fixos foram o terminal Recreio e as estações Taquara e Mato Alto, na mesma região. Nesta última, foi registrado o recorde de itens doados.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!