Benefícios da cidadania italiana para os filhos

Recreio - É importante reconhecer a cidadania Italiana para os filhos, como uma volta a origem.

É importante reconhecer a cidadania italiana para os filhos, como uma volta a origem. Além disso, esse reconhecimento deixa uma porta aberta para novas perspectivas. Os benefícios são, desde a criança poder estudar em países europeus, até poder cursar universidades.

Recreio - É importante reconhecer a cidadania Italiana para os filhos, como uma volta a origem.
Simone Oliveira é especialista em cidadania italiana.

Quando você se torna um cidadão italiano você se torna também um cidadão Europeu e tem acesso às universidades da Europa. Como cidadão italiano pode concorrer a bolsas com descontos muito maiores do que no Brasil.

Na própria Itália há um acesso ao sistema de universidades e existe descontos, quanto menos você ganha menos você paga. É uma forma de que todos tenham acesso ao estudo. Para os filhos, isso é uma herança que você deixa.

Para reconhecer a cidadania italiana você precisa de provas, que são certidões de nascimento casamento e óbito, desde o italiano da sua família até chegar em você. A dica é procurar uma empresa para obter toda a orientação necessária.

Pela legislação italiana, a partir do momento que você tem um italiano na sua família, você nasceu italiano, basta provar. As gestantes mesmo que entre com um processo judicial, quando o bebê nascer anexamos ao processo. E caso nasça depois do reconhecimento, enquanto menor de idade terá direito automático.

* Simone Oliveira – especialista em cidadania italiana.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!