Ambientes corporativos: como alinhar conforto, praticidade e sobriedade em escritórios?

ambientes-corporativos-interna
Marcenaria feita sob medida, sempre respeitando as normas de ergonomia, é um ótimo recurso para que todo o espaço seja aproveitado

É importante começar lembrando que os profissionais devem ser flexíveis para projetar e atuar nas diversas áreas do segmento da arquitetura de interiores. Não são apenas os empreendimentos residenciais e comerciais que necessitam desse acompanhamento, os projetos corporativos também têm o seu sucesso atrelado ao bom desenvolvimento do espaço.

O setor corporativo, assim como o comercial, tem uma grande demanda para serviços que sejam executados com grande agilidade, funcionalidade e com soluções práticas e imediatas para entrega de um produto finalizado. Atender com clareza a solicitação do cliente, incorporando no ambiente a identidade da empresa em questão, torna a sede da companhia um local agradável e produtivo.

A setorização é o primeiro passo para a elaboração do projeto. Entender o funcionamento da instituição para projetar recepção, salas de atendimento ao cliente, sala de reuniões, salas de descanso e, principalmente, áreas de trabalho. Marcenaria feita sob medida, sempre respeitando as normas de ergonomia, é um ótimo recurso para que todo o espaço seja aproveitado como área útil, não só de trabalho, mas também de armazenamento.

A parte de infra das organizações deve ser acompanhada de perto por empresas ou profissionais capacitados, fornecendo ao ambiente a base para que todas as tarefas sejam possíveis de serem executadas no dia a dia da companhia – por isso, projetos de elétrica e lógica merecem atenção redobrada. A iluminação suave, difusa e regulável é fator decisivo para o bom funcionamento de todos os setores e rendimento dos funcionários. Aliar propostas inovadoras de detalhes decorativos à economia e sustentabilidade agrega um valor decisivo ao produto final.

Estimular a interação entre os funcionários com setores que tenham um bom fluxo sem que se perca a privacidade, ambientes espaçosos, com boa iluminação, decoração clean, tons e cores neutras, leva ao conforto e ao bom rendimento no local de trabalho. A organização de um cronograma de execução de obra com metas estipuladas para entrega de ambientes é primordial na hora de apresentar a proposta ao cliente. Respeitar o prazo e orçamento acordado passa segurança e confiança entre o contratante e contratado, refletindo, assim, em todo o corpo da equipe.

 

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!