Armário Cápsula: como conseguir o seu?

 

Alguma vez você já se pegou numa situação de ter muitas peças no armário e nada para vestir? E comprar peças, de maneira aleatória, na maioria das vezes, não resolve o problema? Na verdade, o que está faltando não são roupas, mas saber combiná-las. A ideia de um “armário cápsula”, ou capsule wardrobe, é justamente reduzir a quantidade com peças que harmonizam entre si.

A primeira dica é em relação às cores. Muitas vezes somos atraídos pelas cores vivas que se destacam e chamam nossa atenção, e acabamos por deixar de lado as tonalidades que realmente nos possibilitarão mais combinações: os tons neutros. O branco, o off white, os tons de bege até o marrom, e a paleta de cinza até o preto, incluindo o azul marinho, nos ajudarão muito a montar variados looks.

Outra informação importante para as peças do seu armário minimalista é que elas sejam versáteis e combinem entre si. Essas escolhas precisam estar alinhadas com sua rotina, pensando nas suas atividades, no seu trabalho, nos locais que mais frequenta e no seu estilo.

Compras são bem-vindas se forem pensadas e analisadas. É recomendado sair de casa com uma lista baseada em itens que combinem com as peças que já possui. Incluir cores vivas também é permitido, desde que prefira uma cartela que se harmonize e complemente os neutros com mais personalidade.

Por mais que não esteja pronta para ter pouquíssimas peças, que você pelo menos leve a ideia para ter um guarda-roupa multiuso e que te possibilite sempre ter roupas para vestir.

 

 

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!