Chocolate e cão, por que não?

465878311_411bff6fe0_o
Foto: Flickr

 

Quem não gosta dessa delícia que se chama chocolate? Até mesmo nossos cães amam!

Ah, mas aí está o perigo. Nunca dê chocolate para o seu“amicão”.No organismo dele, o chocolate se torna um veneno e pode levá-lo à morte!

Na composição do cacau, fruta que faz o chocolate, há uma substância denominada Teobromina. Esse elemento é facilmente metabolizado pelo organismo humano, mas pelo organismo canino não é, e acaba intoxicando os cães, causando vários sintomas maléficos ao seu “amicão”, como: hipertensão moderada, tremores musculares, arritmia, ataque cardíaco, hemorragia interna, incontinência urinária, entre outros sintomas.

Outra substância presente no chocolate e que também pode trazer muito prejuízo ao seu cão é a cafeína, que quando ingerida estimula o músculo cardíaco e age no sistema nervoso central e, consequentemente, pode potencializar o efeito causado pela Teobromina, fazendo os cães terem convulsões e serem levados a óbito.

Não vamos pôr a vida do nosso melhor amigo em risco. Não dê chocolate ao seu cão! Existem várias maneiras de agradar nosso “amicão” com guloseimas, como biscoitos feitos especialmente pra ele. Ele ficará muito feliz e muito saudável!Chocolate é uma delicia, mas para nós, humanos!

Deixemos nosso “amicão” viver feliz e saudável!

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!