Familiagem: um blog de viagens para toda a família

Familiagem - matéria
A família reunida nas viagens registra as aventuras na internet | Foto: Arquivo pessoal

 

Todo mundo gosta de viajar. Conhecer novas culturas, novas pessoas, viver experiências inimagináveis. Viajar com as pessoas que mais se ama, então, é uma experiência para poucos. Sabendo da importância desses momentos e querendo contar para o mundo um pouco da trajetória da família, nasceu o Familiagem. Idealizado pela jornalista Fransmey Freitas e Eurípedes Freitas, o casal relata um pouco do dia a dia de aventuras com a filha Lara. Entrevistamos a Fransmey para saber um pouquinho como surgiu a ideia e como é ter um blog de viagens. Confira:

 

De onde surgiu a ideia de criar um blog de viagens?

A gente sempre gostou de pesquisar os destinos antes de viajar. Depois que a Lara nasceu, percebemos que as informações específicas para crianças eram repetidas ou muito superficiais. Depois da nossa primeira viagem internacional (para Miami), resolvemos dividir com outros viajantes nossas experiências.

 

As viagens contribuem para o sucesso familiar?

Com certeza. Nós sempre fizemos tudo juntos desde que éramos namorados. A cada viagem, a gente se aproxima mais, divide os momentos legais, aprende com os erros, passa perrengue e isso só enriquece a nossa história. Estar presente é muito melhor do que mostrar fotos!

 

Vocês têm uma filha pequena e as adequações para viagens são primordiais. Vale mesmo a pena levá-la com vocês?

Vale muito a pena. Ela é parte da nossa família e todas as privações fazem parte de ser pais, um papel que gostamos muito de exercer. Na verdade, levar a Lara nas viagens faz com que a gente veja os destinos de forma diferente. Buscamos parquinhos, zoológico, museus voltados para crianças… O tempo passa muito rápido e, quando a gente for ver, ela já vai alçar voo com a própria família. Aí a gente volta e faz as coisas que deixamos de fazer.

 

Vocês sempre compartilharam o gosto pelas viagens?

Nós somos viajantes muito parecidos. Nunca focamos nossa atenção apenas nas compras. Também não ficamos desesperados para ver todos os lugares turísticos de uma vez. A gente gosta mesmo é de caminhar pelas ruas descobrindo peculiaridades que apenas os habitantes do local aproveitam. Isso muda muito o olhar e a gente aproveita cada pedacinho do destino.

 

Esperavam que o blog tivesse tanta repercussão?

Não. A nossa preocupação sempre foi mostrar coisas que a gente realmente viveu, que gostamos e, é claro, dar as dicas que gostaríamos de ter encontrado na internet. Estamos muito felizes de perceber que outras famílias curtiram a ideia e estão embarcando com a gente!

 

Qual a viagem mais legal que vocês já fizeram?

Essa última viagem para Nova York foi muito legal. A Lara já está maior e adorou os parques e amou andar de metrô, pedia todo dia. Foi muito divertido viver como uma família nova-iorquina. Tudo que é novo está mais fresco na memória e no coração, né?

 

Quais as dicas mais legais para quem deseja criar um blog de viagens?

Seja você mesmo! Na verdade, isso vale para qualquer blog. Mostre o seu olhar sobre os destinos. Uma informação diferente pode fidelizar quem pensa como você e aos poucos o público vai crescendo. É muito importante gostar do que está fazendo, aí tudo dá certo!

 

Para conhecer o blog, basta acessar o link http://familiagem.com.br

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!