Matérias e Colunas

Categoria:

O Recreio de Felipe Cesarano

Felipe Cesarano
Local do Recreio do Recreio dos Bandeirantes, Felipe Cesarano, o Gordo, como é conhecido, ganhou notoriedade em Waimea Bay, no Havaí, ao pegar uma onda gigante de 10 metros (ou 30 pés) em 2010. De lá para cá, um dos maiores talentos do Brasil, o big rider (surfista de ondas gigantes) de 26 anos treina com Carlos Burle, ícone do surfe mundial.”Moro no Recreio há 16 anos. Morava na Barra quando comecei a surfar, mas foi aqui, no Recreio, que me desenvolvi como surfista, amparado por ótimas ondas das praias da Macumba, Grumari e Prainha. Minha família teve participação fundamental nessa história, pois se mudou para o Recreio a fim de me apoiar na profissão que escolhi seguir.

Quando conheci o Recreio, as ruas eram de barro, havia pouco comércio e os prédios eram baixos. As pessoas eram mais educadas também. Hoje, a coisa mudou por conta do crescimento do bairro. Aposto que os mais antigos como eu sentem saudade do “Recreio Roots” (o Recreio de antigamente).
O que mais gosto no bairro são as praias (risos), o restaurante Natural do Recreio e a Academia Team Nogueira. Até hoje, quando não estou disputando campeonatos fora do país, surfo diariamente no Recreio. Geralmente, no Posto 10 ou na Prainha, depende do dia e das condições do mar.
Neste novo Recreio, destaco a grande variedade do comércio e dos restaurantes, mas confesso que algumas coisas me desagradam, como o sub-bairro construído próximo ao Recreio Shopping (Condomínio Barra Bonita). São prédios gigantes, não condizentes com a arquitetura do bairro. A falta de segurança também preocupa.
Por fim, gostaria de deixar um recado para a nova geração: foco, determinação e persistência não podem faltar. E fiquem longe das drogas. O Recreio sempre foi um celeiro de campeões, mas as drogas estragaram a carreira de muitos. Então, molecada, vai para água surfar, se divertir e quem sabe um ou alguns de vocês se tornarão surfistas profissionais.”
A Utilità também quer conhecer sua história! Mande seu depoimento para redatora@utilitaonline.com.br. Ela poderá ser publicada aqui no portal. Participe!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!