Vinho orgânico como opção saudável para degustar em um final de tarde de verão

Especialista em vinhos Carlos Aguiar
Especialista em vinhos Carlos Aguiar
O vinho orgânico dispensa a utilização de produtos químicos como pesticidas, fungicidas ou agrotóxicos. Na atividade vinícola orgânica até os fertilizantes químicos são substituídos por adubos naturais.
O benefício disso é que além de consumir um produto livre de compostos químicos, o que diminui os efeitos colaterais da bebida, beneficia a saúde do produtor em longo prazo e contribui para o meio ambiente.
 
Xô ressaca! 
Os vinhos que não possuem sulfitos em sua composição, substância utilizada para conservação do vinho, diminuem os efeitos colaterais da ressaca a quase zero! Essa substância pode causar mal estar e dores de cabeça, portanto a não ingestão nos livra disso! Os vinhos orgânicos e biodinâmicos são os indicados para quem deseja acordar bem no dia seguinte. Uma boa opção é o Bee Famous Organic Costières de Nimes Rosé com aroma de morango, sabor fresco, frutado e leve. Com certeza uma opção super agradável de beber, refinado e macio com um toque de acidez.
Um truque para amenizar os efeitos do álcool é beber 1 gole de água para cada 3 goles de vinhos, para evitar a desidratação .
 
Carlos Aguiar é sommelier, escreve para o blog Wine in Rio e é proprietário do e-commerce Rio Di Vino.
 
Site do Rio Di Vino: http://www.riodivino.com.br/

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!