Para manter a prosa em dia

servicosmarco interna

A prosa é um estilo literário que, como muitos outros, é pouco conhecida pela juventude sempre conectada em seus celulares, computadores e tablets. Mas há quem tente apresentá-la aos jovens e resgatar o velho hábito dos mais velhos – é o caso da atriz Lucrécia Marques, moradora do Recreio e idealizadora do “Prosa na Praça”.
A vontade de idealizar o evento surgiu depois da atriz participar de um sarau e querer levar a arte para a praça da sua rua: “Eu comecei a participar do Sarau do Corujão da Poesia e a vontade de fazer aquele evento na praça foi ganhando forma”, explica Lucrécia, que comanda o encontro desde setembro de 2018.
Com um clima em família, a praça transforma o evento em um momento lúdico, pois, além das prosas recitadas, há quem declame poemas, cante trechos de músicas e até quem já escreva seus próprios textos para recitar: “Tem crianças que agora escrevem só para ir no microfone falar”, conta a idealizadora, orgulhosa.
O sucesso foi tanto que Lucrécia foi convidada para comandar outro evento com o mesmo propósito, desta vez no condomínio Mandala, na Barra da Tijuca. O “Em verso e prosa” acontece no quarto domingo de cada mês e mantém a mesma essência do “Prosa na Praça”.
Para quem quiser conhecer o evento, levar a família e fazer amigos, é só comparecer no primeiro domingo de cada mês, na Praça Augusto Ruschi, localizada na Rua Raul da Cunha Ribeiro, próximo a Via 9, no Recreio dos Bandeirantes, de 10h às 13h. Você também pode acompanhar o Instagram do projeto: www.instagram.com/prosanapraca/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!