Drywall é ótima opção para quem quer renovar ambientes

foto: divulgação
foto: divulgação

 

Para quem gosta de decoração e quer renovar o ambiente onde mora, o drywall é uma ótima opção. Em tempos de crise, além de mais econômico, este sistema de construção a seco tem entre suas vantagens a versatilidade na manutenção, na mudança de layout e na estética. Sancas, tetos em curva, flutuantes ou recortados para iluminação embutida, mobiliários, detalhes decorativos. São inúmeras as possibilidades que o drywall oferece.

“E executar essas possibilidades com o drywall é muito mais fácil do que com o gesso convecional, pois o drywall não possui o risco de fissuras, trincas ou amarelamentos – o que é comum acontecer com as plaquetas de gesso”, explica Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil – fabricante de drywall. “Além disso, as plaquetas de gesso fazem muita sujeira, o que não acontece com o drywall”, completa.

Outra vantagem é a possibilidade de mudar o layout da casa. Ao contrário da alvenaria convencional, o sistema drywall é uma solução muito mais rápida, prática e leve. “A simplicidade de execução é um dos grandes diferenciais da construção a seco. Uma parede pode ser instalada em muito menos tempo (em apenas algumas horas) do que uma parede executada em sistemas convencionais”, destaca Zorzi.

Com isso, dividir um ambiente para transformá-lo em um escritório ou em um quarto, com a chegada de um filho, por exemplo, se torna muito mais fácil e rápido com o drywall. “Além disso, por ser uma construção mais limpa, reduz drasticamente a produção de entulho durante a obra”, afirma o gerente técnico, ressaltando que a alvenaria produz cerca de 20% de resíduos de obra, enquanto o drywall produz apenas 5%.

Já para aqueles que querem construir suas casas, a Knauf também oferece uma solução para áreas externas: o sistema de fachadas Knauf Aquapanel – indicado para construção e recuperação de fachadas – e as chapas Knauf Aquapanel de 8 mm – indicadas para aplicações em vedações internas e externas.  “Em comparação com a alvenaria convencional, o sistema Knauf Aquapanel promove uma economia de até 30% do tempo necessário até o final da fase de acabamento da superfície”, completa Zorzi.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!