Vacina tetravalente é oferecida na rede particular

Dados da Secretaria Municipal de Saúde confirmam surto de influenza A na cidade do Rio de Janeiro — foram cerca de 21 mil pessoas contaminadas e há 14 pessoas internadas com a doença atualmente. Este cenário tem provocado uma corrida pela vacinação. Mas como os estoques do imunizante nos postos de saúde estão zerados, a vacinação contra a doença está suspensa até que recebam de recomecem a imunização da população carioca.

A especialista Joana Bion, responsável pelo setor de análises clínicas do Lach Laboratório no Jardim Botânico, explica que a H1N1 é um vírus do tipo Influenza A H3N2 e também é um tipo do Influenza B. A vacina tetravalente, que é oferecida na rede particular, protege contra H1N1, H3N2 e duas linhas linhagens de Influenza B.

“Aqui no Lach ainda temos a tetravalente e o valor da dose está com 40% de desconto. Reforço que quem tomar a vacina agora deve se imunizar novamente na próxima campanha — nos postos ou em clínicas — pois os imunizantes são atualizados anualmente, para novas cepas”, destaca Bion.

A explicação de diversos especialista para o que está acontecendo agora é conhecida como imunização de bloqueio. Essa circulação anormal do vírus nesta época do ano deve-se à baixa cobertura vacinal durante a campanha.
Contato – Lach (99887-7077) / @ lachlaboratorio

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!