Outubro Rosa: marcas conscientizadas

img_1208-outubro-rosa_cuplover_colore-cosmc3a9ticos_ge-gotardelo-6
Foto: Internet

 

O tipo de câncer mais comum entre as mulheres de todo o mundo, o câncer de mama, deve ser prevenido e, no mês de outubro, o assunto está ainda mais em voga. Segundo dados divulgados esse ano pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), estima-se que, anualmente, 57.120 novos casos da doença são contabilizados. Desse número, 99% representado por mulheres.

A Campanha Outubro Rosa nasceu em 1990, nos Estados Unidos, e hoje é um movimento mundial que mobiliza empresas e governos. Separamos algumas empresas na região que se preocupam com a divulgação e formularam ações engajadas no tema. Confira e ajude você também:

 

Cabelos

Walter’sCoiffeur, rede de salões que tem unidade no Barra Shopping, lançou a campanha de conscientização para as suas clientes. Em todo o mês de outubro, de segunda à quinta, a cliente que doar 20cm de cabelo, ganha o corte grátis. Já o Werner Coiffeur, também com unidade no Barra Shopping, oferece 20% de desconto no corte para as clientes que quiserem doar 20cm de cabelo para o Inca.

 

Gastronomia

Já a tradicional grife Casal Garcia, que opera no segmento de casamentos, apoia a Fundação Laço Rosa já há quatro anos, atuando nesse período com ações no mês de outubro. A empresa, que apesar de ser de Niterói entrega também na região, pratica ações através dos bem-informados rosas, bolos e cupcakes temáticos.

No início do mês, os bem-informados estiveram presentes em um evento no Village Mall, mas também na iluminação do Cristo Redentor e na exposição Carolina Herrera Pink, também no Village.

Os sócios já têm planos de no próximo ano expandir as vendas do doce para todo pais arrecadando fundos para a Fundação e ajudando a espalhar a corrente de informações sobre o tema.

 

Conscientização através das redes sociais

Já a Wiñk Brasil, empresa que oferece diversos serviços focados no embelezamento do olhar, como sobrancelha e cílios, e a Pello Menos, clínica de depilação, estão investindo nas redes sociais para conscientizar suas clientes. Com informações necessárias e imagens explicativas, as postagens podem ser compartilhadas por suasclientes para atrair um público ainda maior.

É essa também a estratégia do Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher (CEPEM), com a campanha “Em outubro, deixe o Rosa contagiar”. A clínica,além de já cuidar exclusivamente da saúde da mulher, dedica postagens dedicadas à conscientização. A equipe leva aos seguidores da página informações especializadas e ilustrativas, além de impressos distribuídos em suas unidades.

 

Previna-se contra o câncer de mama e não deixe de fazer os exames periódicos. Mais informações sobre a doença, acesse o site do Inca: www.inca.gov.br.

 

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!