Teremos a oportunidade de participar de mais um Fórum do Meio Ambiente, patrocinado pela Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (Acir-Transoeste).
Por um lado, não dá para entender que lutemos tanto pelo Meio Ambiente, e por outro, que haja tanta gente insistindo em acabar com ele. Dias atrás, foi detectado o corte de várias árvores na Avenida Sernambetiba e sabem por quê? Moradores de um “prédio de luxo”queriam ter uma visão melhor da praia! Pode?
Outro deslize seriíssimo foi saber que muitas árvores da Salvador Allende também foram mortas, sem necessidade, pela prefeitura, pois o “projeto relativo ao BRT estava errado, teve que ser refeito”. Logo, inúmeras árvores foram ceifadas sem necessidade. Outra vez…pode?
Também, meses atrás, os jornais denunciaram com fotos e tudo mais uma imensa cratera no Alto da Boa Vista e nela a construção de uma mansão. Perguntas daqui e dali e nenhuma resposta convincente foi dada…e caiu no esquecimento. Mais uma vez…pode?
Agora lhes pergunto…será que um fórum como este, que irá acontecer no dia 13 de novembro, às 9 horas, no Parque Marapendi, trará bons resultados? Inibirá os maus tratos ao Meio Ambiente?Estamos mais para crimes ambientais do que para proteção ambiental, não acham?
Bom seria se neste fórum tivéssemos notícia das multas e penas atribuídas a estes malfeitores da natureza, pois assim teríamos a certeza de que eventos como estes são imprescindíveis para inibir ações contrárias ao bem-estar comum, sejam elas referentes aos cidadãos comuns, sejam elas referentes à cidade como um todo!