No último trimestre de 2014, 3 bilhões de vídeos foram acessados diariamente por 840 milhões de usuários do Facebook, segundo a própria empresa e dados da Cia World Factbook. No Brasil, são 107,7 milhões de internautas, sendo que 89 milhões são usuários da rede social. De acordo com Gustavo Darwich, especialista em Marketing, esses dados são bastante significativos e comprovam o poder de alcance e comunicação e o quanto isso é importante para micro e pequenos empresários. Pensando nisso, ele dá cinco dicas para a elaboração de anúncios no Facebook.
-Esse poder desta rede social já foi descoberto por micro e pequenos empresários para divulgar os seus serviços. Porém, muitos não sabem
exatamente como conquistar novos clientes por ela. Essas dicas que dou a seguir são para aumentar os resultados, não apenas em termos de
público, mas especialmente em ganhos financeiros para os anunciantes – comenta ele.
O primeiro passo então para fazer um anúncio no Facebook é escolher o público-alvo e isso é relativamente simples.
– No momento em que fizer anúncios para o Facebook, selecione o público que você quer que os veja. Na própria rede social, há diversas palavras-chaves para serem escolhidas. Sendo assim, é essencial colocar as palavras certas que tenham a ver com o negócio – explica ele.
Outro passo é chamar atenção das pessoas ou deixá-las curiosas, mas sem deixar de lado o público de interesse da empresa.
– O anúncio precisa ser chamativo ou despertar a curiosidade. Além disso, é fundamental pensar no público de interesse da empresa. Não adianta atrair milhares de pessoas se elas não interagem ou não vou dar retorno algum – esclarece o especialista.
Mais uma dica dada por Darwich diz respeito à qualidade do anúncio no Facebook. Para ele, o ideal é aguardar o momento certo e fazer de tudo para retratar ali a melhor maneira que a empresa deseja ser reconhecida pelos clientes.
A valorização de imagens é também alvo certo para conquistar novos fãs.
– Sempre coloque uma imagem com qualidade, pois chama muito mais atenção do que um anúncio feito com apenas texto corrido – diz ele.
Caso o anúncio ofereça algum produto em promoção, é preciso colocar o preço antigo e o novo, assim, as pessoas vão perceber o quanto de desconto elas estarão ganhando.