Todo empreendedor ou marca precisa entender a grande importância de ser uma autoridade no mercado de atuação. Por exemplo, você deseja comprar um curso: vai adquirir de uma pessoa/marca que já conhece e viu várias menções positivas ou prefere comprar de alguém que nunca ouviu falar? Bem provável que escolha a primeira opção, pois ela transmite segurança e confiança como especialista em sua área — isso chamamos de autoridade.
Se tornar autoridade é um diferencial competitivo enorme no mercado e uma excelente maneira de mostrar aos seus clientes o quão importante você e sua marca são para ajudá-los a resolver os problemas e dores que têm.
Vou mencionar 4 dicas para te ajudar a criar autoridade no seu segmento de atuação:
1) Identifique quais são as dores dos seus clientes, pois o seu produto/serviço deve ajudar a resolver esses problemas;
2) Trabalhe com produção de conteúdo, ele deve ajudar a seus futuros clientes a solucionar certas questões que incomodam. Esse conteúdo deve ser rico, único e educativo;
3) Invista uma verba na divulgação, pois a sua marca precisa impactar os clientes em potencial através de segmentação e direcionamento. Não há necessidade de investir muito, comece reservando pequeno valor diariamente para essa finalidade; isso já consegue ampliar a visualização da sua marca e pode aumentar conforme ver necessidade;
4) Identifique em quais canais de comunicação seus possíveis clientes estão. Não adianta se cadastrar em todas as redes sociais e deixar alguma desatualizada, ou ainda, ter que gerar conteúdo para todas, isso só vai causar desgaste e com o tempo a qualidade vai diminuir pela grande demanda.
Lembre-se: as pessoas fazem negócios com quem confiam.
Então reflita hoje: como está a sua posição de autoridade no mercado?