Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona, para que serve ou até mesmo por que contratar uma assessoria de imprensa.
Vamos, primeiramente, explicar o que é uma assessoria de imprensa. A assessoria de imprensa nada mais é do que uma área dentro da comunicação corporativa com o objetivo de conquistar a mídia espontânea por meio do relacionamento entre marcas e jornalistas de veículos de comunicação.
Explicado isso, vamos aos 5 motivos que vão te ajudar a decidir se você precisa contratar uma assessoria de imprensa:
1- Aumento de visibilidade e credibilidade:
Quem contrata uma assessoria de imprensa vai sendo convidado para dar entrevistas regularmente sobre temas que domina e com isso é possível verificar um aumento de visibilidade e credibilidade perante o profissional e a sua empresa ou carreira. Afinal, dar entrevista para um veículo de comunicação é algo concorrido e difícil de acontecer, então o gatilho de credibilidade é notório para o público que assiste.
2- Autoridade
O gatilho da autoridade é um dos mais importantes para que a pessoa que vai te contratar, tomar a decisão de compra. Afinal, ela precisa perceber em você o tom do especialista, aquele que vai saber a fundo sobre o tema e resolver todas as questões que possam aparecer. A assessoria de imprensa te ajuda a se tornar uma autoridade na sua área de atuação para o público e isso é uma construção para uma venda futura.
3- Divulgação ampla ou nichada dependendo da estratégia
Para um quem tem um evento ou produto para divulgar, é super válido apostar na assessoria de imprensa, pois ela pode te ajudar a com divulgação nacional. No atual cenário que estamos, é possível comprar e participar de eventos online de qualquer lugar do Brasil. Com uma divulgação ampla, é possível aparecer para diferentes público e assim garantir uma visibilidade maior e posteriormente um venda. Mas existem casos que uma estratégia mais nichada é mais efetiva e na assessoria de imprensa também podemos fazer, pois trabalhamos com maillings específicos e usamos uma estratégia antes que engloba regiões específicas.
4- Posicionamento no Google
Para quem está buscando um bom posicionamento orgânico no Google, a assessoria de imprensa pode ser um grande aliado. Isso porque, sair em notícias faz com que o nome da pessoa e da empresa seja melhor rankeado quando buscado, pois o Google entende que matérias jornalísticas são temas de utilidade pública e isso faz com que esses links fiquem mais em evidência. Ou seja, você vai aparecer mais rápido, quando buscado a um tema específico sem precisar pagar anúncios para estar na primeira página.
5- Awareness
Outro fator que pode ser muito interessante para contratar uma assessoria de imprensa, é trazer para marca o famoso “Awareness de marca” que tem como objetivo unir a marca a algum tema do momento e ensinar como usa e como se aplica.